Consultora de moda ensina a adaptar looks das estrelas para o seu guarda-roupa

Camile Stefano dá dicas para usar as tendências dos red carpets de 2022 no dia a dia

Por: Fernanda Lopes  -  31/07/22  -  13:58
A consultora de moda e personal stylist Camile Stefano ensina como adaptar o visual das celebridades para a rotina
A consultora de moda e personal stylist Camile Stefano ensina como adaptar o visual das celebridades para a rotina   Foto: Imagens: Divulgação

Com o fim da agenda de grandes eventos do mundo das celebridades, os chamados red carpets ou tapetes vermelhos, é hora de fazer um balanço das tendências que foram marcantes e que podem servir de inspiração para o dia a dia. A consultora de moda e personal stylist Camile Stefano selecionou alguns looks de 2022 e ensina como adaptar o visual das celebridades para a sua rotina.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Alfaiataria
Destaque nas semanas de moda de Paris (França) e Milão (Itália), a alfaiataria perdeu os cortes formais e apareceu no tapete vermelho em modelos despojados. Para a temporada de 2022, marcas de luxo trouxeram a tendência da alfaiataria sporty e na cerimônia do Oscar não foi diferente.


A atriz Kristen Stewart usou uma combinação com minisshort da marca Chanel que trouxe rebeldia para o look sofisticado. Para a consultora Camile Stefano, blazers cropped e minisshorts e saias são uma adaptação da alfaiataria clássica e podem ser usados no dia a dia, inclusive combinando com os tênis esportivos.


Couro
Resgatado da moda western, grande tendência do inverno de 2022, as roupas de couro customizadas apareceram em peso no tapete vermelho do maior prêmio da música internacional, o Grammy. Para a consultora de moda, apostar nas peças com a pegada caubói moderno é um grande acerto, assim como fez a cantora Dua Lipa. “As peças de couro com recortes vieram para combinar com os jeans e também com os acessórios glamourosos, como as argolas douradas ou os cintos com pedrarias”, destaca Camile.


Corset
O vestido com top no formato corset foi a marca do baile de gala do MET, Museu de Arte Metropolitana de Nova Iorque (EUA), neste ano e foi também figurinha carimbada nas vitrines brasileiras no último verão.


A supermodelo Gigi Hadid utilizou a peça combinando com uma jaqueta vermelha com calda, uma inovação que deixou a plateia do evento eufórica. Camile Stefano explica que para o inverno a peça está com tudo. “O top cropped modelo corset pode ser usado por baixo do cardigã de lã ou da jaqueta jeans e também em cima das camisas para obter um visual ousado, perfeito para a noite”.


Brilho
A premiação da música pop Billboard fechou a temporada dos grandes tapetes vermelhos dos Estados Unidos. As celebridades, inclusive a brasileira Anitta, apareceram com vestidos metalizados e brilhantes, tendência que, para a consultora de estilo, deve marcar principalmente os casacos de frio. “Jaquetas estilo puff estão em alta em cores metalizadas. Vale a pena o investimento para construir um visual fashionista”.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna