Confira cinco dicas para arrumar as malas no inverno e viajar bonito e tranquilo

Saiba qual é o número ideal de peças para esbanjar estilo durante a viagem

Por: Fernanda Lopes  -  17/07/22  -  16:46
De acordo com a consultora de imagem e estilo Camile Stefano, o principal segredo é recorrer à criatividade
De acordo com a consultora de imagem e estilo Camile Stefano, o principal segredo é recorrer à criatividade   Foto: Adobe Stock

Muitas famílias decidem aproveitar o mês de julho para viajar e conhecer destinos frios. Mas, no momento de separar as roupas para levar, surge o desafio: como montar uma mala prática, com looks que funcionem tanto para os passeios de dia quanto para a diversão da noite? De acordo com a consultora de imagem e estilo Camile Stefano, o principal segredo é recorrer à criatividade. Sem falar que vale exercitar também um pouquinho do desapego! Um comportamento clássico de quem viaja é ocupar o espaço da mala com peças que acabam não sendo usadas. Por isso, a especialista separou cinco dicas para facilitar a organização da bagagem de uma viagem de aproximadamente uma semana e mostra como é possível viajar com pouco e garantir opções diversas de looks.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


1. Partes de baixo: Menos é mais
A primeira dica da consultora de estilo é começar a arrumação da mala com a seleção das partes de baixo. No caso dos destinos frios, a prioridade são as calças longas. Portanto, para sair do óbvio, é preciso diversificar. Camile Stefano sugere levar para uma viagem de uma semana três modelos de calças de cores neutras de tecidos e cortes diferentes. “Pode ser uma calça preta de couro com corte mais reto, um jeans azul tradicional e uma calça branca de alfaiataria com corte mais largo. Os tons básicos vão garantir que todas as partes de cima possam ser utilizadas com as calças sem restrições; porém, a diferença nos cortes e nos tecidos garante mais possibilidades de criações”.


2. Use Cores na parte de cima
Para combinar com as calças escolhidas, a dica da especialista é apostar em seis blusas coloridas. Os tons contrastantes possibilitam a criação de produções variadas. E vale também diversificar nos tecidos e nos cortes. “Entre as opções de peças para as partes de cima, a dica é selecionar uma camisa e um tricô mais casual, enquanto que as outras quatro peças podem ser opções que privilegiem o conforto: t-shirts e blusas de manga longa são ótimas sugestões. Com seis blusas e três calças, é possível formar uma dezena de visuais diferentes”.


3. Calçados estratégicos
Não há dúvidas de que os sapatos ocupam bastante espaço na bagagem. Por isso, a sugestão é optar por apenas dois modelos: um tênis e uma bota são suficientes. A stylist indica o coturno preto como alternativa confortável e também de fácil combinação. “Uma opção esportiva e outra casual, sempre em cores neutras, são suficientes para a composição de looks descolados”.


4. Casacos: um pesado e outro mais leve
A sugestão da especialista na hora de separar os casacos apropriados para o destino de inverno é: abrir a previsão do tempo de toda a semana da viagem e analisar quais peças são perfeitas para a temperatura esperada. A partir dessa consulta, vale a pena selecionar apenas dois casacos, um mais formal e outro esportivo. Camile explica que alguns modelos são versáteis e devem ser priorizados em viagens. “O casaco mais pesado será escolhido de acordo com o frio, no entanto o trench coat é certeiro para qualquer ocasião: pode ser levado na mão, protege da chuva e ajuda na produção de um look chique”, destaca a consultora.


5. Complemento curinga
Além das peças de roupa tradicionais, a consultora indica reservar um espaço na mala para uma pashmina: o item pode tomar diversas formas e garante uma proteção extra contra o frio. “Os lenços de lã, como a pashmina, podem ser usados como cachecol, xale e também como blusa em um dia de sol. Os tons terrosos são perfeitos para o inverno e combinam muito bem com alfaiataria, couro ou jeans”.


Logo A Tribuna