Técnicas de previsões apontam tendências, dificuldades e facilidades sobre futuro

Uma leitora assídua de nossa coluna nos escreve a respeito das previsões astrológicas; confira

Por: George Jorge e Márcia Bernardo  -  28/03/22  -  11:44
Conheça os usos da astrologia no nosso dia a dia
Conheça os usos da astrologia no nosso dia a dia   Foto: Pixabay

Uma leitora assídua de nossa coluna nos escreve a respeito das previsões astrológicas. Este é um tema que sempre gera muita controvérsia e ao mesmo tempo fascínio: a possibilidade de se prever ou não o futuro.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


As previsões feitas em Astrologia são realizadas através do mapa astrológico de nascimento que já é um oráculo por si só. Através de diversas técnicas poderemos apontar tendências, mostrar para aonde a correnteza está indo, as dificuldades ou facilidades que estarão acontecendo em certas áreas da vida.


Pode-se prever acontecimentos também, mas isso não é o mais importante, pois só nos colocaria numa posição passiva frente à vida. A Astrologia traduz o que os símbolos celestes mostram, e entendendo o momento poderemos nos preparar e aproveitar melhor o que está por vir. Se vai esfriar muito, temos a opção de nos agasalharmos. Saber que a temperatura cairá, não impedirá a chegada do frio, mas nos colocará numa posição de prevenção, podendo nos preparar para o tempo que está vindo.


Já as previsões para os signos, feitas para um Jornal, são baseadas em técnicas que abordam fatores astrológicos que estarão ativando, fortalecendo ou neutralizando os signos num dado momento, mas representa somente o clima do dia e cada astrólogo poderá citar neste mesmo dia temas diferentes, como saúde, amor, trabalho etc.


Exemplo: atualmente o astro Plutão está no terceiro decanato de Capricórnio, portanto as pessoas nascidas nos dez últimos dias dos signos de Capricórnio, Câncer, Libra e Áries, estarão atravessando um período de profundas transformações. Já os aquarianos, leoninos, taurinos e escorpianos, do segundo e terceiro decanato, estão vivenciando a estadia de Saturno e convivendo com restrições e responsabilidades.


Concluindo: uma previsão pessoal é baseada no mapa astrológico de nascimento com várias nuances e detalhes; já uma previsão para um signo é baseada na posição dos astros naquele dia.


Logo A Tribuna