Análise: MLB The Show 2021 é boa pedida para jogar beisebol no videogame

Antes exclusivo de PlayStation, MLB The Show 2021 está disponível para várias plataformas

Por: Stevens Standke  -  25/04/21  -  15:29
  Jogo traz Fernando Tatis Jr., do San Diego Padres, na capa
Jogo traz Fernando Tatis Jr., do San Diego Padres, na capa   Foto: Reprodução

Quem curte beisebol e está atrás de um jogo bacana desse esporte para videogame deve considerar MLB The Show 2021. Antes exclusivo do PlayStation, o título acaba de ganhar nova versão, que traz Fernando Tatis Jr., do San Diego Padres, na capa e está disponível para diversas plataformas: PS4, PS5, Xbox One e Series, smartphones e tablets com Android e PC. Acredite, mesmo quem não é muito acostumado com beisebol vai se divertir bastante com o game – como foi o meu caso.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Na primeira vez em que o jogo abre, você pode testar as diferentes posições existentes no esporte – entre elas as de arremessador e rebatedor – e definir uma configuração básica, a partir de suas preferências. Mas nada impede que, com o passar do tempo, tudo seja revisto e modificado.


Vale dizer: isso também ajuda muito a compreender não apenas o sistema de controles de MLB The Show 2021 como a dinâmica do próprio beisebol. Afinal, as partidas costumam ter nove tempos, algo que quem está habituado com o mundo do futebol vai estranhar demais. Sem falar de outras particularidades...


O game possui controles bem afinados e fáceis de entender. Tanto é que não demora muito para você começar a comemorar suas jogadas e pontuações. Nas partidas, a cada tempo, três arremessadores do seu time tentam garantir um placar a seu favor; aí, três rebatedores da sua equipe devem bloquear as jogadas do rival. E no caso de você ou o adversário acertar a bola, é hora de os demais atletas de cada time entrarem em ação. Tudo respaldado por linhas e sinalizações coloridas, que permitem analisar o momento e até fazer projeções e estratégias mais impactantes.


Uma dica: não se limite às equipes mais conhecidas dos Estados Unidos, pois o jogo reúne cerca de 20 times e uma quantidade considerável de estádios.


  Garantia de diversão até para quem não é do beisebol, jogo tem controles afinados e gráficos bonitos
Garantia de diversão até para quem não é do beisebol, jogo tem controles afinados e gráficos bonitos   Foto: Reprodução

Gráficos e trilha sonora


Totalmente em inglês, MLB The Show 2021 tem gráficos bem bonitos, especialmente nos consoles de nova geração. Mas é preciso fazer uma ressalva. Enquanto o visual dentro do estádio é impecável, a paisagem externa (montes, prédios etc.) se mostra mediana em determinados casos, levando à conclusão de que merecia um pouco mais de polimento.


Ainda merece destaque a trilha sonora do game. Caprichada e variada, garante que os minutos gastos nos menus e nos ajustes do jogo sejam tudo menos enfadonhos.


Off x on-line


Não faltam formas diferentes de curtir o beisebol em MLB The Show 2021. Em paralelo ao modo treino, há os modelos tradicionais de campeonato e a possibilidade de disputar partidas rápidas e pontuais.


Quem desejar pode, inclusive, montar ligas e torneios customizados. Para completar, é só se lançar nos páreos do modo multiplayer e se empenhar para ficar bem posicionado no ranking on-line.


Logo A Tribuna