Pintor de 76 anos agora demora 3 horas para chegar ao trabalho; o carro dele foi furtado em Santos

Uma vaquinha virtual foi aberta para ajudar o morador de Peruíbe, que se desloca diariamente a Santos

Por: ATribuna.com.br  -  24/01/22  -  18:49
Atualizado em 24/01/22 - 20:58
Pintor depende do veículo para trabalhar
Pintor depende do veículo para trabalhar   Foto: Reprodução

Antônio Marques Nunes Guiomar, de 76 anos, sai todos os dias pela manhã de Peruíbe, onde mora, e vem a Santos para trabalhar como pintor – profissão que exerce há 60 anos. Desde terça-feira (18), porém, essa jornada tem sido triste e ainda mais desgastante, pois o automóvel, um gol verde de 1997, que era usado para a locomoção foi furtado. “Agora, preciso pegar o ônibus e demoro quase 3 horas”, lamenta.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Os criminosos levaram o veículo que estava estacionado na Rua Comendador Martins, na Vila Mathias, em Santos, e o abandonaram próximo ao Mercado Municipal da mesma cidade. O carro foi localizado no sábado (22) por uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) sem portas, capô, pneus, rodas e porta-malas.


Os equipamentos usados por Antonio para trabalhar também foram furtados. “Estou muito triste. Por 22 anos tive esse carro, que me acompanhou em tantas jornadas de trabalho”. O pintor não tinha seguro para o carro, pois, segundo ele, “não compensava” por se tratar de um veículo muito antigo.


Vaquinha Virtual

Sensibilizada com a história e dificuldade vivida pelo pintor, uma amiga e cliente decidiu fazer uma vaquinha online. “As pessoas começaram a perguntar, nas redes sociais, por onde poderiam colaborar e, então, disponibilizamos o pix”, explica Bárbara Cavalcanti Rodrigues.

Quem quiser ajudar pode clicar aqui. O Pix para doação é 2646652@vakinha.com.br.



Tudo sobre:
Logo A Tribuna