Fatecs do litoral de SP divulgam segunda chamada de vestibular

Lista de convocados foi publicada no site oficial da instituição de ensino nesta segunda-feira (31)

Por: ATribuna.com.br  -  01/02/22  -  06:09
Atualizado em 01/02/22 - 13:48
Matrícula dos convocados na segunda lista será no dia 1º de fevereiro
Matrícula dos convocados na segunda lista será no dia 1º de fevereiro   Foto: Divulgação/Fatec

A segunda lista de aprovados no processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) para o primeiro semestre de 2022 foi divulgada no site oficial da instituição de ensino nesta segunda-feira (31).


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De acordo com nota publicada no site do Centro Paula Souza, a convocação para o envio dos documentos de matrícula será feita pelo Sistema Acadêmico das Fatecs.


Contudo, se as vagas não forem preenchidas nesta segunda chamada, novas listas serão divulgadas exclusivamente nos sites das unidades. Por isso, é necessário que o candidato fique atento à convocação.


Confira as próximas datas do calendário do Vestibular:

  • 1º de fevereiro – Matrícula dos convocados na segunda lista e envio de documentos por meio digital;
  • 3 de fevereiro, a partir das 15 horas – Divulgação da lista de deferimento e indeferimento da segunda chamada;
  • 4 de fevereiro – Prazo para acerto da documentação de matrícula da segunda chamada;
  • 8 de fevereiro, a partir das 15 horas – Divulgação das matrículas deferidas e indeferidas da segunda chamada após acerto de documentação.

Os convocados devem fazer o envio dos seguintes documentos:

  • Documento de identidade – RG, carteira de identidade de militar pelas Forças Armadas ou pela Polícia Militar, cédula de Registro Nacional Migratória (RNM) dentro da validade;
  • Cadastro de pessoa física (CPF) ou documento contendo o número do CPF;
  • Foto 3X4 de rosto recente, com fundo neutro;
  • Documento de quitação com o serviço militar para brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino;
  • Histórico escolar completo do Ensino Médio (frente e verso);
  • Certificado de conclusão do Ensino Médio (frente e verso);
  • Candidato transgênero que optar pelo nome social deverá preencher, durante a matrícula, uma autodeclaração sobre a utilização do nome social.

Por sua vez, para os aprovados que concluíram o Ensino Médio por estudos equivalentes no exterior - seja completo ou em partes - é necessário o envio do parecer emitido pela Secretaria da Educação ou Conselho Estadual de Educação.


Os documentos em língua estrangeira deverão receber um ‘visto’ pela autoridade consular brasileira no país de origem e, além disso, devem estar acompanhados da respectiva tradução oficial.


Os beneficiados pelo item escolaridade pública do Sistema de Pontuação Acrescida devem fazer o envio do histórico escolar ou declaração comprovando que cursaram integralmente o Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) - também conhecido como supletivo - na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudaram.


Por fim, é destacado também que os que desejam a obtenção do aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior devem apresentar a documentação referente à carga horária, ementa (registro escrito) e programa da disciplina cursada, além do histórico escolar da instituição de origem.


Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou em através deste link.


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