Grupo Tribuna confirma a realização da 18ª edição do Top of Mind em 2020
Premiação consagra as marcas da região mais lembradas pelos consumidores durante o ano
O Grupo Tribuna realizará a 18ª edição do prêmio Top of Mind em 2020. Seguindo o objetivo de valorizar as marcas mais lembradas pelos consumidores da região, a tradicional premiação é uma das mais admiradas pelas empresas da Baixada Santista.
"Os prêmios medem a força das marcas de maneira geral no processo de reconhecimento do consumidor", explica Alcindo Gonçalves, coordenador do Instituto de Pesquisas A Tribuna (IPAT). Segundo ele, não se trata de qualidade em si, mas do que as pessoas se lembram quando perguntadas sobre tal segmento.
Outro grande ponto do Top of Mind é evidenciar todo o processo de consolidação das marcas. "Isso leva tempo, mas quando consolidada, a empresa permanece na cabeça das pessoas por muito tempo. Tem algumas que já até encerraram suas atividades e ainda são lembradas nas votações".
Votação
O processo para eleger as marcas é bem cuidadoso. De acordo com Gonçalves, cerca de 1.800 pessoas são entrevistas e divididas em três grupos diferentes. "Cada grupo tem uma predominância, que são: masculina, feminina, jovens, etc. Nisso, as pessoas são perguntadas sobre as marcas que tem mais identificação com seu gênero".
Sobre as categorias, em 2019 foram 38. Mas a tendência é de que aumente pouco a pouco nos próximos anos, segundo o Coordenador do IPAT.
Rivalidade
A disputa por alguns prêmios é bastante acirrada, como é o caso do troféu para a Clínica Radiológica mais lembrada, onde três empresas ficam muito perto uma da outra. "Elas sempre disputam arduamente o prêmio".
2020
Ainda não iniciada, a edição de 2020 do Top of Mind deve começar em breve. O coordenador do IPAT ainda não tem uma previsão para o início da comunicação que mobilizará as empresas, mas afirmou que elas devem começar nos próximos meses. Todas as informações poderão ser acompanhadas por ATribuna.com.br.