Globo Repórter especial contará a história da TV Tribuna

Conteúdo terá participação de moradores da Baixada Santista e Vale do Ribeira, e será transmitido para a região

Por: Redação  -  01/02/22  -  09:47
A TV Tribuna completa 30 anos nesta terça-feira (1°)
A TV Tribuna completa 30 anos nesta terça-feira (1°)   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Uma edição especial do programa Globo Repórter vai contar a história da TV Tribuna, que completa 30 anos nesta terça-feira (1°). Com exibição prevista para o primeiro semestre deste ano, o conteúdo será transmitido para as cidades da Baixada Santista, do Vale do Ribeira e do Alto Ribeira.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A apresentação ficará a cargo dos titulares do próprio Globo Repórter nacional, como Glória Maria e Sandra Annenberg. Todos os profissionais da afiliada estão envolvidos em sua produção.


Alexandre Lopes: “Hoje, qualquer pessoa pode acompanhar a TV Tribuna, independentemente de onde estiver”
Alexandre Lopes: “Hoje, qualquer pessoa pode acompanhar a TV Tribuna, independentemente de onde estiver”   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Para o diretor de Conteúdo do Grupo Tribuna, Alexandre Lopes, o programa especial simboliza a “cereja do bolo” da celebração de três décadas no ar e, ao mesmo tempo, é classificado como mais um marco para a rica história da emissora.


“Já havíamos feito um Globo Repórter no aniversário de 20 anos da TV Tribuna e foi um grande sucesso. Agora, 10 anos depois, junto com a Globo, vamos poder comemorar o nosso aniversário em grande estilo. Vamos contar, pelo olhar dos moradores da Baixada Santista e do Vale do Ribeira, um pouco sobre a nossa história. Fomos testemunhas dos principais fatos que aconteceram na região nos últimos 30 anos e queremos mostrar como tudo isso é feito.”


Futuro
O diretor de Conteúdo explica que o programa em questão também vai abordar a modernização da emissora, que é tratada com carinho pela diretoria do Grupo Tribuna.


“Toda nossa infraestrutura é de ponta. Por meio da nosso setor de Engenharia, adquirimos, recentemente, câmeras de última geração que estão prestes a chegar. Estamos em constante evolução, trocando equipamentos e adotando o que há de mais moderno no mercado. Além disso, nossos profissionais são cada vez mais multiplataforma, atuando em várias frentes e ajudando a criar novos tipos de conteúdo”.


Sobre a programação, Lopes ressalta as mudanças realizadas nos últimos seis meses. “Transformamos o nosso esporte, alteramos as trilhas dos jornais e apresentamos novos conceitos, como a questão da videorreportagem”.


Novos passos já estão sendo estudados pela Diretoria de Conteúdo e um planejamento para os próximos meses está em andamento.


Pela manhã, Rodrigo Nardelli leva aos telespectadores muito serviço e informação no Bom Dia Região
Pela manhã, Rodrigo Nardelli leva aos telespectadores muito serviço e informação no Bom Dia Região   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Ainda de acordo com ele, existe a ideia para um novo programa jornalístico, que será exibido aos sábados. “O conteúdo terá entrevistas, além do objetivo de, em breve, poder apresentar aos telespectadores da Baixada Santista um novo estúdio, que já está planejado e na fila para começar a sair do papel”.


Na hora do almoço, é a vez da jornalista Tatyana Jorge apresentar o JT1 com o noticiário detalhado
Na hora do almoço, é a vez da jornalista Tatyana Jorge apresentar o JT1 com o noticiário detalhado   Foto: Alexsander Ferraz/At

Consumo
O objetivo da produção de tanto material de qualidade, evidentemente, é a entrega para o público. E, com o cenário cada vez mais moderno, também é preciso estar atualizado com as novas maneiras de consumo.


Em novo cenário, Val Tomazini comanda o Tribuna Esporte, com tudo sobre o Santos e o esporte regiona
Em novo cenário, Val Tomazini comanda o Tribuna Esporte, com tudo sobre o Santos e o esporte regiona   Foto: Alexsander Ferraz/AT

“Hoje, qualquer pessoa pode acompanhar a TV Tribuna, independentemente de onde estiver. Temos pessoas que estão na Rússia, por exemplo, e por meio do Globoplay conseguem assistir as nossas reportagens”, explica.


Todas as noites, Melissa Paiva está à frente do JT2, com o que aconteceu de mais importante na região
Todas as noites, Melissa Paiva está à frente do JT2, com o que aconteceu de mais importante na região   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Lopes afirma, ainda, que a TV regional rompeu, com a ajuda da internet, qualquer fronteira pré-existente. “Nossa audiência, que antes se restringia ao televisor ligado, agora está no tablet, no smartphone, enfim, em qualquer dispositivo com capacidade para retransmitir o sinal que disponibilizamos por meio do Globoplay. E todo mundo ganha com isso. É o jeito de levarmos informações da Baixada Santista para o mundo”.


Videorrepórter Matheus Croce, e Luciana Moledas durante entrada ao vivo
Videorrepórter Matheus Croce, e Luciana Moledas durante entrada ao vivo   Foto: Reprodução

Janaína Hohne no estúdio, e Leonardo Zanotti em cobertura esportiva
Janaína Hohne no estúdio, e Leonardo Zanotti em cobertura esportiva   Foto: Reprodução

Tudo sobre:
Logo A Tribuna