Marilson Gomes dos Santos revive emoções ao participar dos 10 KM Tribuna FM-Terracom

Maior campeão da prova, corredor participa sem pressão e fala com carinho sobre as seis vitórias na Cidade

Por: Bruno Lima  -  16/05/22  -  07:24
Marcos Clemente Santini, diretor-presidente de A Tribuna,, e Marilson Gomes dos Santos ao final da prova
Marcos Clemente Santini, diretor-presidente de A Tribuna,, e Marilson Gomes dos Santos ao final da prova   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Maior campeão da história dos 10 KM Tribuna FM-Terracom, com seis conquistas, Marilson Gomes dos Santos voltou a participar da principal corrida de rua nesta distância do Brasil, no domingo (15). Porém, desta vez ele veio sem a pressão de ter que fazer um bom tempo ou conquistar a vitória. E no final, adorou a experiência. Ele correu ao lado de Marcos Clemente Santini, diretor-presidente de A Tribuna e diretor da prova.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


“Depois que parei de competir como atleta de elite, essa foi a primeira vez que corri nos 10 KM Tribuna FM. Nas outras oportunidades, nos últimos anos, vim apenas para assistir. E foi bacana, mesmo como atleta amador, reviver as emoções que tive como atleta de elite. Vi um lado da prova que eu não conhecia, de diversão e entretenimento”, falou ele, que, além do hexacampeonato nos 10 KM Tribuna FM-Terracom, ostenta o bicampeonato na Maratona de Nova Iorque, nos Estados Unidos, e o tricampeonato da São Silvestre, entre outros feitos. Em Santos, ele se sagrou vencedor em 2003, 2005, 2006, 2009, 2010 e 2011.


Aposentado das provas oficialmente, Marilson continua envolvido com as corridas. Porém, atualmente, além de prestar assessoria para atletas mais novos, ele treina para manter a forma. “Atualmente, não tenho treinado como treinava quando era atleta de elite. Hoje, o que faço é mais voltado para a questão da saúde, da qualidade de vida, e aproveito isso para participar de eventos como esse”, comenta Marilson, sem esconder o carinho pela prova que agita Santos.


“Aqui sempre vai ser especial. Essa corrida foi a que me projetou para o atletismo mundial. Foi aqui que comecei a ter certeza de que era isso que eu queria para a minha vida. Tenho um carinho muito grande pelos 10 KM Tribuna FM-Terracom, porque foi a corrida que mais corri e mais venci. Além disso, a minha mulher é daqui de Cubatão. Então a gente acaba se sentindo em casa”.


Marilson é casado com Juliana dos Santos, campeã pan-americana dos 1.500 metros e dos 5.000 metros, além de recordista sul-americana dos 3.000 metros com obstáculos. Juntos, eles são pais de Miguel.


Logo A Tribuna