Tribuna do leitor, de 9 de julho de 2022

Hoje, com as participações de Armindo Carvalho Forganes, Gilberto Pereira Tiriba e outros

Por: Redação  -  09/07/22  -  06:27
Leitor critica o governo federal, que estaria
Leitor critica o governo federal, que estaria   Foto: Montagem/AT

Embates políticos

Parabenizo o sr. Alcindo Gonçalves, cientista político, pelos conteúdos publicados aos domingos no espaço democrático do jornal A Tribuna. Confesso-me, na condição de cidadão santista sem posições ideológicas, ser um observador do cenário político desse desgoverno, que jamais demonstrou porque veio, está coberto de fake news e é admirado por seus fanáticos e acéticos seguidores, envolvidos por esquemas de corrupção provocados por carboteiros e quadrilheiros que transformaram a pandemia num verdadeiro pandemônio, sequer sabendo lidar com os problemas da Saúde, Educação, Economia e Meio Ambiente.

Armindo Carvalho Forganes - Santos


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Opiniões

Quando alguém discorda do presidente Bolsonaro, logo é rotulado de comunista. Tem gente que até quer que os “esquerdistas” vão para Cuba e Venezuela. Acho que essa “turma do bem” poderia procurar um outro país para viver, sempre dentro das coisas que pregam, é claro. O Afeganistão seria um desses paraísos tão almejados. Lá não tem urna eletrônica, o voto é impresso, não tem Congresso (olha que legal), não tem direitos humanos, todos podem ter armas à mão e, além disso, é tudo em nome de Deus. Portanto, seria ótimo lugar para quem deseja isso tudo. O sonho será com certeza realizado.

Gilberto Pereira Tiriba - Santos


Prefeitura de São Vicente

Em resposta à carta do sr. Roberto Pereira de Carvalho, publicada quarta-feira, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), informa que em razão da recente alta da maré e ressaca, houve obstrução das saídas de água e, consequentemente, das galerias de drenagem dos morros próximos à Avenida Princesa Isabel. Equipes da Prefeitura, em conjunto com a Sabesp, vão efetuar a limpeza e desobstrução das galerias. Os serviços estão programados para os próximos dias. Em resposta à carta do Sr. Toshio Shiokawa, publicada também na quarta-feira, a Prefeitura de São Vicente informa que o objetivo dos totens de segurança instalados na Cidade é justamente o de inibir a ação de criminosos, gerando imagens 24 horas para o Centro de Controle Operacional (CCO), captadas por câmeras com alcance de até dois quilômetros. Eles foram instalados em locais estratégicos e servirão também para flagrar veículos que entram no Município para descartar resíduos da construção civil de forma irregular, além de carros que surgem, por vezes de outras cidades, para abandonar pessoas em situação de rua. Quanto à luz questionada pelo leitor, a mesma tem um papel importante para que o munícipe ou turista enxergue o totem a distância, caso precise acionar o botão de emergência e conversar com um agente da Guarda Civil Municipal de plantão no CCO. Por sua vez, o sinal luminoso muda de cor (pisca nas cores azul e vermelho) quando o botão é acionado, facilitando a visualização, também a distância, por parte das viaturas da GCM e da Polícia Militar. A Administração Municipal tem executado serviços de pavimentação e operações tapa-buraco por toda a Cidade, bem como reforçado a sinalização em diversas vias.

Secretaria de Imprensa de São Vicente


VLT

Confesso que não entendi tanta falta de coordenação nas obras do VLT de Santos entre a Prefeitura e as permissionárias dos vários serviços na cidade, elétrica, telefones e TVs a cabo que poderiam aproveitar a interdição das ruas. Se houvesse mais organização, nos trechos em que o VLT vai passar, isso poderia ser feito, sem mais dor de cabeça no futuro. Como os moradores já vão ser afetados com a passagem em frente às suas moradias e negócios, por que a Prefeitura não coordena junto com as permissionárias, que colocam hoje seus cabos nos postes, para que o fizessem numa rede subterrânea ao mesmo tempo? Os moradores teriam apenas um aborrecimento com essas obras. É muito difícil ver essa falta de planejamento, sem causar tantos traumas à nossa população. Ainda há tempo para que isso aconteça. Mãos à obra.

Fernando Martins Braga - Santos


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver todos os colunistas
Logo A Tribuna