Tribuna do leitor, de 6 de julho de 2022

Hoje com as participações de Jorge Coelho, Pedro dos Santos Neto e outros

Por: Redação  -  06/07/22  -  06:29
Leitor indignado com o abandono visto no bairro Jóquei Clube, em São Vicente
Leitor indignado com o abandono visto no bairro Jóquei Clube, em São Vicente   Foto: Foto AT

Dissídio

Sugestão para todos os sindicatos do Brasil: quando estiverem no mês de seus dissídios, não recorram à Justiça Trabalhista para conseguirem seus intentos. Vão direto falar com o pessoal da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Lá, esse pessoal, invariavelmente, libera aumentos para quem for pedir.

Pedro dos Santos Neto - Santos


São Vicente

Na última segunda-feira, fui a São Vicente de carro, até próximo ao Jóquei Clube, e fiquei estarrecido e chocado com a pobreza, a imundície e o desleixo nas proximidades do canal, da vala ou do rio ali existente, que na verdade virou um depósito de lixo. É realmente desumano submeter o cidadão a este tipo de exposição a doenças e muita sujeira. Para quem passa por ali por acaso, não pode acreditar que ainda há tanto descaso com o povo e com a cidade no estado mais rico do País. Se não há verba para grandes obras, pelo menos mantenham a cidade limpa e sem lixo em grande quantidade, exposto às 10 horas em toda região. A limpeza de ruas, avenidas, valas, canais e rios deve fazer parte do trabalho diário e permanente da administração pública. Naquela região há necessidade urgente de uma revitalização, dragagem da vala ou do rio e coleta permanente do lixo jogado por moradores ou por pedestres. Como alguém pode imaginar que ali há clubes de golfe e hipismo? Como as pessoas que frequentam esses ambientes não se indignam com a situação e exigem da Prefeitura uma solução urgente? É uma vergonha.

Jorge Coelho - Santos


Covid em alta

Tenho acompanhado todos os dias o crescimento de casos e mortes pela covid-19. Na última sexta-feira, foram 298 mortes, fora as centenas de casos, em todo Brasil. Apesar de os órgãos municipais, estaduais e federal estarem convocando as pessoas para se vacinarem, principalmente aqui na Baixada Santista, parece que as pessoas não acreditam que a covid, quando não mata, deixa sequelas. Se o serviço de vacinação fosse pago, este mesmo pessoal estaria dizendo que a pandemia não acabava porque o governo não distribuía vacinas gratuitamente. Daqui a pouco, esse mesmo pessoal vai começar a dizer que a varíola do macaco, que já tem 77 casos no País, precisa de vacina e o governo não faz nada. Na minha opinião, que já tomei as quatro doses, deveria haver leis para multar quem não tivesse tomado as vacinas. Só assim essa pandemia sumiria do mapa do Brasil.

Josemilton de S. e Silva - Vicente de Carvalho


Radares

Eu acredito nas boas intenções da CET e sou favorável a radares para mais segurança! Mas outras coisas não menos importantes para segurança no trânsito a CET não enxerga (ou não quer enxergar)! Bicicletas fora da ciclovia e quando por ali estão trafegando acham que semáforos são meros enfeites e arremetem suas bikes contra pedestres idosos que se atrevem a atravessar na faixa de segurança. Outra coisa que a CET parece não enxergar (apesar de fácil) é a tendência (ou hábito já adquirido) de motocicletas em altíssima velocidade entre os carros e desrespeitando os semáforos. E não é de hoje que denunciamos até motocicletas na contra mão de direção e sobre calçadas para vencer engarrafamentos. A quem interessa isso, senhor prefeito Rogério Santos e senhor presidente da CET, Antônio Carlos Silva Gonçalves?

Alexandre Buciano Gobbi - Santos


PEC

Percebendo que a reeleição está praticamente perdida, o capitão junto com o centrão resolveram burlar a legislação criando essa PEC que nada mais é do que furar o teto de gastos. A Constituição de 1988 está sendo ultrajada desde a posse dele, em janeiro de 2019, agora com a desculpa de “calamidade”. Ora, depois de três anos, 670 mil mortos, “e daí”, “não sou coveiro”, vacina com atraso e superfaturada, voltamos ao mapa da fome com 33 milhões sem ter o que comer e só agora ele percebeu tudo isso? Não, claro que não, é a última tentativa de tentar se reeleger. Não entendo porque uma parcela de pouco mais de 20% ainda insiste em achar que esse governo está ótimo. Na certa não vão em supermercados, seus carros são movidos a água e aqui é o paraíso, deles, lógico.

Antonio Sergio de Jesus - São Vicente


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver todos os colunistas
Logo A Tribuna