Tribuna do leitor, de 6 de agosto de 2022

Hoje, com a participações de Wagner Fernandes Guardia, Ademir Alonso Rodrigues e outros

Por: Redação  -  06/08/22  -  06:18
A morte do genial Jô Soares, nesta sexta (5), causou comoção no Brasil
A morte do genial Jô Soares, nesta sexta (5), causou comoção no Brasil   Foto: Divulgação/Marcio Scavone

Jô Soares (1)

Mais um gênio nos deixa para brilhar como uma nova estrela no céu. Jô Soares é uma daquelas figuras que são insubstituíveis. Rico em cultura, literatura, arte e comédia. Além disso, um entrevistador como poucos, capaz de ser sucesso por décadas com programa de entrevista, de segunda a sexta. Ele vai, mas seu legado será eterno. Uma grande referência como pessoa também, sempre nos enriquecendo com suas colunas, comentários e críticas. Inclusive na parte política e social. Só temos a agradecer por tudo o que foi feito, pelas alegrias dadas, pelas experiências compartilhadas e pelo enriquecimento cultural que nos foi deixado.

Wagner Fernandes Guardia - São Vicente


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Jô Soares (2)

Redator, escritor, ator, diretor de teatro e comediante e, merecidamente, membro da Academia Brasileira de Letras. O que mais dizer desse grande brasileiro, Jô Soares, que agora nos deixou, mas será sempre um imortal?

Ademir Alonso Rodrigues - Santos


Medo

Agora, começa a ficar claro o motivo de o presidente Jair Bolsonaro querer tanto permanecer na Presidência. Muitas vezes, em conversas com amigos, eu perguntava: se tudo isso que esse presidente está fazendo de errado fosse com algum político da esquerda, já não teria sido preso? Eu mesmo respondia: tenho certeza que sim. Basta ver que a direita reacionária de tudo fez para colocar o ex-presidente Lula na cadeia, tendo livre o caminho para chegar ao poder. Depois que não aguentaram manter a mentira, para que Lula continuasse preso e o caminho continuasse livre, começou o medo, com frequência, que faz com que o presidente Bolsonaro diga constantemente que as urnas eletrônicas são fraudáveis. Talvez assim, se desse certo, ele poderia entrar com ações para anular as eleições. Agora que ele está vendo que sua estratégia é furada, já está falando em prisão, caso não seja reeleito. Esse medo talvez seja por falta de apoio das alas fardadas, que poderiam fazer com que ele pensasse em algo mais grave. Ele falou em prisão, depois em acabar seu mandato, na palestra que fez em um hotel em Guarulhos, para os evangélicos.

Josemilton de S. e Silva - Vicente de carvalho


Guarujá

Realmente, a política no Guarujá é uma piada. Lembra o saudoso Chico Anísio, que representava em um quadro onde ele era um político honesto e era subjugado e hostilizado por outros políticos, larápios, trambiqueiros e desviadores dos recursos da população. É o que estamos vendo no Guarujá hoje. Querem criminalizar um ato errado (será que foi mesmo?) da vice-prefeita Adriana Machado, que não afeta em nada a população, como uma falha maior do que aquela praticada por todos que a acusam. Isto sim prejudica a todos. Resta à população do Guarujá acompanhar os atos da comissão processante, anotar nomes e não esquecer de desprezar estas pessoas quando se elegerem a algum cargo político.

Agostinho Juscelino de Freitas - Guarujá


Trens de passageiros

Pedido ao Ministério da Infraestrutura rever a falta de um terceiro trilho de trem a ser implantado na rede ferroviária, pois existem dois tipos de bitola de trens, o que dificulta o transporte ferroviário ser estendido a todos os locais. Os pedidos, inclusive, mencionam a necessidade de retorno das linhas de trens de passageiros e de turismo, como os trens que ligavam as cidades de São Paulo ao Rio de Janeiro, os trens de passageiros e de cargas que ligavam Santos a São Paulo. Hoje em dia tudo foi abandonado, deixando apenas as linhas férreas ociosas e sem o adequado transporte nem de cargas nem de passageiros e nem para fins de turismo. Há um pedido geral para voltar a incentivar as linhas de trens de passageiros e de turismo em todo o Brasil, com destaque aos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e demais estados. Todos podiam ser interligados, com ramais ferroviários tanto para cargas como para passageiros e fins turísticos, de modo econômico, sem poluição por serem elétricos e possibilitando centenas de novos empregos diretos e indiretos e baixo custo operacional.

Grupo de Proteção da Família e da Cidadania


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