Tribuna do leitor, de 27 de julho de 2022

Hoje, com as participações de José Luiz Carbone, Luiz Vinagre e outros

Por: Redação  -  27/07/22  -  06:15
Leitor reclama sobre o estado de conservação da Avenida Perimetral
Leitor reclama sobre o estado de conservação da Avenida Perimetral   Foto: Foto AT

Ditadura da toga

Mais uma vez, o colega jornalista Sérgio Luiz Correa faz comentário brilhante sobre o atual momento político brasileiro em seu artigo publicado terça-feira (26) na seção Tribuna Livre com o título “A Ditadura da Toga”. Tenho certeza de que os peles-vermelhas baterão seus bumbos histéricos e soltarão fumaça neste espaço democrático para atacar o artigo do Correa. Tudo bem, estão exercendo seu direito de expressão e opinião, o que não acontece nos regimes que eles tanto idolatram. Parabéns, Serginho, e continue com sua verve contundente.

José Luiz Carbone - Santos


Artigos

Felizmente temos na nossa cidade um jornal que nos dá oportunidade de defender nossa ideologia e abre espaço para todos. Quero enaltecer os dois artigos recentes da Tribuna Livre, “Ditadura da toga” e “Sistema eleitoral, poste e bêbado”, um sutil comparativo com as aberrações jurídicas que temos visto e que alguns escribas desta coluna do leitor ainda não enxergam. É como se a Amazônia tivesse sido destruída em três anos e meio com o comando do presidente Bolsonaro. Quem, em três anos e meio, poderia transformar este País onde mais de 20 anos provocaram tantas mazelas? A briga das torcidas verde-amarelo x vermelha foi estimulada pelo ex-presidiário, que criou a frase “Nós contra eles”. Vamos ser coerentes e torcer para cada um, porém, sem violência. Como seria mais saudável para a democracia...

Luiz Vinagre - Santos


Política e relações

No atual quadro de radicalização política, relações de amizade têm se rompido, outras estremecem. No núcleo familiar isso é ainda mais complicado, pois os radicais não foram educados para respeitar quem pensa diferente de nós. Pessoas próximas têm comprado armas, outras aplaudem as mortes, ocorridas em operações policiais, num descaso total, com os menos favorecidos, dizendo-se cristãos, enquanto concordam ou até mesmo incentivam a violência. Muitos dos meus amigos estão cegos para tudo isso, como conformar-me? Terei que adotar um comportamento preventivo, onde não converso sobre política com qualquer pessoa e nem em qualquer lugar?

Edison José de Aguiar - Cubatão


Barreiros

Sobre a reinauguração da Ponte dos Barreiros, não devemos esquecer do incansável trabalho, à época, da jornalista Solange Freitas, que com sua obstinação colocou os políticos para trabalhar, culminando com o que vemos hoje: ponte revitalizada.

Pedro dos Santos Neto - Santos


Via Perimetral

Com relação à via perimetral é necessário fazer manutenção na pista que está esburacada. Buracos enormes! Os responsáveis não atuam na prevenção e sim na correção e aí já era! Se não fizerem a manutenção na pista mais acidentes vão ocorrer. No semáforo em frente ao terminal de passageiros há uma depressão na pista e está assim há anos. Se preocupam em colocar radares para multar, mas manutenção que é bom nada.

Luiz Eduardo dos Santos - Santos


Aposentadorias

Ao ler a matéria sobre benefícios negados pelo INSS, resolvi escrever o caso do pedido de aposentadoria da minha esposa, que deu entrada com uma advogada previdenciária há mais de cinco anos. De tanto insistir perguntando sobre o andamento do processo, minha esposa resolveu perguntar o que estava se passando para demorar tanto, e a resposta foi que a papelada teria que dar entrada no Judiciário. Ora, então por que não foi feito esse procedimento? Minha esposa tirou então o processo dessa advogada e colocou nas mãos de outro. Pois bem: já vão se passando mais dois anos e nada. Todas as vezes que ela pergunta para o advogado sobre o andamento do processo, ele lhe diz: o processo já subiu, agora é só esperar. Somando-se a causa nas mãos dos dois advogados, já está chegando a oito anos de espera. Algumas vezes, brinco com minha esposa: acredito que a tua aposentadoria ‘divina’ vai vir primeiro que a aposentadoria ‘terrestre’.

Josemilton de S. e Silva - Vicente de Carvalho


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver todos os colunistas
Logo A Tribuna