Tribuna do leitor, de 26 de julho de 2022

Hoje, com as participações de Emílio Baraçal, Grupo de Proteção da Família e da Cidadania e outros

Por: Redação  -  26/07/22  -  06:14
Leitor questiona ação do Ministério Público do Trabalho contra o Santos Futebol Clube
Leitor questiona ação do Ministério Público do Trabalho contra o Santos Futebol Clube   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Santos FC x MPT

O Ministério Público do Trabalho (MPT) de São Paulo está acionando o Santos FC por exploração de trabalho infantil. Ninguém está obrigando esses meninos a jogarem futebol. Eles estão lá por vontade própria e investindo em seu futuro, pois os grandes craques começaram dessa maneira e hoje estão muito bem de vida. Por que não existe reclamação por parte dos pais? Porque, no final, todos saem ganhando. Há muita criança precisando de atenção, mas, nesse caso, deixa por conta do Santos. Estão em casa!

João Horácio Caramez - Santos


Complexo do Alemão

Letícia Marinho de Salles não foge ao estilo pobre, preto ou pardo, e é morta dentro de um carro, com um tiro no peito, no Complexo do Alemão, na última quinta-feira, durante uma desastrosa operação policial que me pareceu ter fins eleitoreiros, pois há muitos ditos “cristãos” que se vangloriam dessas mortes. Até quando vamos aceitar isso e ficar calados?

Édison José de Aguiar - Cubatão


SUS

Sou um dos maiores defensores do Sistema Único de Saúde (SUS) que pode existir, mas fiquei sem chão com a forma como fui tratado na UPA do Canal 1, na última quinta. Tenho histórico de vértebras fraturadas. Seis delas, divididas em dois acidentes. Com mais um acidente ocorrendo na última quinta, em que bati a coluna e as costelas do lado esquerdo numa queda, não conseguia me mexer de tanta dor. Com muita ajuda dos paramédicos, cheguei à UPA com dificuldade. Levei meus exames e laudo das fraturas passadas. Era para estar paraplégico. Porém, nem o clínico geral e nem o ortopedista quiseram olhar o laudo e meus exames passados. O ortopedista só pediu o raio X, viu que não quebrou nada, receitou um coquetel para dor e é isso. Porém, nos dois acidentes anteriores, minhas fraturas também não apareceram nos raios X, apenas no ultrassom. E não me ouviram. De novo, assim como em 2006 e 2013, me mandaram para casa. Se pela terceira vez eu exigir ultrassom e houver fratura, vou processar. O paciente leva os exames passados e dois médicos não olham isso? Sério? Indignado.

Emílio Baraçal - Santos


Valdir Lanza

Com muita tristeza, recebo a notícia do falecimento do amigo educador Valdir José Lanza, ocorrido no sábado, em Santos. Batalhador pela melhoria da educação no País, empreendedor e publicitário, atualmente era presidente da UniBr. Nós, educadores, estamos de luto e, com certeza, seguiremos a luta de Valdir pela educação de ponta e pela inclusão de todos nela. Que Deus o receba na sua santa sabedoria.

Eduardo Ribeiro Filetti - Santos


Hidrovias

Muito importante para toda a comunidade a iniciativa do secretário nacional dos Portos, Mário Povia, em reportagem da jornalista de A Tribunagt;, Ágata Luz, comprovando que o Brasil possui muitos rios navegáveis, como no complexo Tietê-Paraná, para atrair as parcerias público-privadas e investimentos estrangeiros para montar a infraestrutura de hidrovias em todo o Brasil. O modal serve tanto para o transporte de cargas quanto o de passageiros, e também para projetos turísticos nas hidrovias. Vamos tirar os projetos do papel e abrir licitações internacionais para a concessão dessas hidrovias em todo o Brasil, em caráter urgente ainda neste ano.

Grupo de Proteção da Família e da Cidadania


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver todos os colunistas
Logo A Tribuna