Tribuna do leitor, de 22 de julho de 2022

Hoje, com as participações de Antonio Sergio de Jesus, Ademar dos Reis e outros

Por: Redação  -  22/07/22  -  06:16
O clássico Santos x Botafogo fez o leitor relembrar grandes jogos do passado
O clássico Santos x Botafogo fez o leitor relembrar grandes jogos do passado   Foto: Matheus Tagé/AT

Novela

Em 8 de fevereiro fiz um pedido à Secretaria do Meio Ambiente de São Vicente para remoção de uma árvore na calçada do imóvel da Rua Lima Machado em decorrência do perigo da queda do muro frontal, pois suas raízes estavam infiltradas, causando rachaduras. Havia risco de cair sobre alguém que estivesse passando no local naquele momento. Pois bem, em 18 de abril, após comparecerem no local, técnicos concordaram com a remoção daquela árvore. Esta semana, estivem na secretaria e pediram para que eu telefonasse para a Secretaria de Serviços Públicos solicitando a conclusão do serviço (a remoção), pois agora o problema é com aquela secretaria. Liguei e fiz a solicitação da conclusão do serviço pois, passados já mais de 5 meses, só falta agora pedir interferência da ouvidoria e depois pessoalmente ao prefeito Kaio caso nada aconteça.

Antonio Sergio de Jesus - São Vicente


Prefeitura responde

Em resposta ao leitor Rogério Bassili, a Prefeitura de Santos esclarece que acompanha e fiscaliza a execução das obras para implantação do segundo trecho do VLT na Cidade, que estão a cargo do governo estadual. Nesse momento, as calçadas de vias do Centro, onde ocorrem serviços, foram recompostas de maneira paliativa para possibilitar, de imediato, a circulação de pedestre. Isso porque, na sequência, serão iniciadas obras de remanejamento das redes de esgoto e drenagem nas calçadas. À medida que essa etapa for avançando, será feito, então, o acabamento definitivo dos passeios, em padrão que vai garantir a acessibilidade e segurança dos pedestres.

Diretoria de Comunicação da PMS


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Urnas

Minha esposa costuma se impressionar com minha memória, a qual treinei quando da advocacia, pois em audiências isso era fundamental. Lembro-me perfeitamente quando na Presidência do Brasil estava um senhor de nefasta lembrança, sendo presidente dos EUA Barack Obama. Os americanos vieram estudar o sistema de votação brasileiro das urnas eletrônicas para implantação lá. Voltaram correndo e relataram que as mesmas não eram seguras. Passaram os anos e agora Joe Biden critica a fala de Bolsonaro aos diplomatas internacionais, quando insiste no voto auditável. Espero que os americanos me contratem para "turbinar" suas memórias e não caiam no ridículo da contradição.

Evandro Duarte - Santos


Ano atípico

Este ano de 2022 é atípico para todos os brasileiros. Teremos a Copa do Mundo de Futebol fora do meio de ano como as outras copas, e teremos as eleições gerais, onde poderemos ter também um presidente eleito pelo povo, depois de ter sido escrachado pela direita, que de tudo fez para colocar no poder uma pessoa que passou 27 anos na Câmara Federal sem nada de bom acrescentar para o povo brasileiro. Passamos 3 anos e meio aguentando as coisas que saem daquela cabeça, que mais parece um depósito de ódio. Esperamos que a mídia se recupere e comece a andar junto com os novos governantes eleitos sem revanchismos, para colocarmos o nosso Brasil no lugar de onde nunca deveria ter saído.

Josemilton de S. e Silva - Vicente de Carvalho


Santos x Botafogo

Dois clássicos alvinegros de respeitável passado. O plantel dos dois times formava uma seleção das mais respeitadas. De um lado Gilmar, Carlos Alberto (atuou nos dois times), Zito, Rildo, Mengalvio, Coutinho, Pelé, Pepe, Pagão, Pinhegas e Helvio e, do lado Botafoguense, Manga, Nilton Santos, Garrincha, Didi, Jair, Quarentinha, Amarildo, Zagalo anexando os notáveis Heleno de Freitas, Otávio, Neca, Paraguaio, Geninho, Pirilo, Braguinha, Tite, Simões, Vasconcelos, Carlyle, Antoninho Fernandes. Deixa saudades a mascote Biriba, cadelinha de estimação do Plantel do Botafogo que acompanhava os atletas nas excursões, considerada a melhor estrela do time. De vez em quando, como torcedora fanática de seu clube, ela avançava nos jogadores adversários. Lembro-me de uma jornada na Vila que ela deu uma mordida no Artigas, beque central do Santos. Mas pasmem, não tomou cartão vermelho nem amarelo pois imediatamente foi recolhida ao banco de reservas.

Ademar dos Reis - Santos


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver todos os colunistas
Logo A Tribuna