Tribuna do leitor, de 2 de agosto de 2022

Hoje, com as participações de Pedro dos Santos Neto, Marcus Aurelio de Carvalho e outros

Por: Redação  -  02/08/22  -  06:45
Desfile de bandas no Boqueirão emocionou o público em Santos
Desfile de bandas no Boqueirão emocionou o público em Santos   Foto: Prefeitura de Santos

Arrastão

Sobre o arrastão ocorrido na orla do Gonzaguinha, em São Vicente, no sábado à noite, a imprensa tem de parar de cobrar das autoridades policiais e exigir mais dos deputados federais da região e dos senadores, pois está claro que a presença policial não está surtindo efeito. Não porque a polícia não faz a parte dela, ao contrário, mas leis em vigência apoiam os criminosos. Enquanto isso permanecer, os criminosos seguirão com a devida tranquilidade para atuar. Mas os profissionais da imprensa devem fazer sua parte, cobrando de forma nominal os políticos federais da região. No caso, Rosana Valle (PL) e Júnior Bozzella (União).

Pedro dos Santos Neto - Santos


Modernização de ruas

A Prefeitura de Santos pretende modernizar a Rua Azevedo Sodré alocando R$ 6 milhões para essa obra. É claro que é indispensável ao poder público atuar na urbanização de suas vias, mas o que causa certa estranheza é: qual o critério usado para escolha da Rua Azevedo Sodré? Essa importante artéria tem ao longo de sua via estabelecimentos comerciais voltados para a classe mais abastada da sociedade santista. Seria esse o motivo da sua escolha? Quero crer que não. Sr. prefeito, eu acho - só acho - que existe um sem número de ruas que necessitam, não de modernização, mas sim de reparos no asfalto, nas calçadas, na iluminação pública e na arborização. Não sou contra a modernização da Rua Azevedo Sodré, apenas entendo que existam outras vias prioritárias no quesito manutenção.

Marcus Aurelio de Carvalho - Santos


Alvinegro

O Ministério Público do Trabalho acusa o Santos F.C. de exploração do trabalho infantil nas equipes de base. Mas é ao contrário: o clube presta excelente serviço à sociedade, tirando jovens das ruas e direcionando-os a um futuro melhor. Ensina que vale a pena respeitar, manter ordem, disciplina, companheirismo. Sinalizo ainda ao MPT a necessidade de ampliar a iniciativa a outros clubes, a todas modalidades esportivas, inclusive quanto à formação a toda cadeia logística; técnicos, assistentes, árbitros etc. Às torcidas, a mensagem de que brigas dentro e fora de campo não alteram resultados, causam danos físicos e materiais, que aos clubes ou ao Estado cabem reparar, ou seja, ingressos mais caros. Caso a medida do MPT seja acolhida, adolescentes não deixarão de jogar suas peladas e irão a outros campos, tornando presas fáceis ao mundo das drogas e do crime. O Brasil, país do futebol arte, dentro e fora de campo.

Valter José Vieira - São Vicente


Varíola

A Organização Mundial da Saúde (OMS) ainda não recomenda vacinação contra a monkeypox, mas o Governo Federal já está sendo culpado por não seguir esta recomendação! A mesma OMS decretou estado de emergência global para covid em 2020 e o Governo recomendou a não realização do Carnaval. Adiantou? Consta que o primeiro lote de vacinas chega em setembro e o segundo em novembro, inicialmente para profissionais de saúde, mas dizem que o Governo não faz nada! Pergunto aos críticos atuais: quando foi sua última vacinação contra a varíola? A minha acho que foi em 1966! Mas e entre os anos de 2003 e 2016? Os “pais do povo” não vacinaram seus filhos? Tirem a mão da carteirinha de filiação partidária e passem a se comportar com a consciência e civilidade que exigem dos políticos.

Alexandre Buciano Gobbi - Santos


Domingo festivo

Para fechar o mês de julho, a população da Baixada Santista foi contemplada com maravilhosas apresentações de fanfarras e bandas. Recordei meu tempo de adolescente, quando também toquei por muitos anos nos grupos escolares. No domingo, assisti do começo ao final um evento que começou com uma bela apresentação musical do Exército e fechou com grupos que vieram de todo o Estado de São Paulo. Ao som que ecoava pela Av. Conselheiro Nébias, todos puderam invadir a avenida e cantar canções consagradas pelos brasileiros. Parabéns à Prefeitura de Santos pela volta deste tipo de evento e a todos os organizadores.

Elias Carneiro Júnior - Santos


A banda passou

Segunda-feira (1), pela TV Tribuna, fiquei sabendo do Concurso de Bandas e Fanfarras de Santos. Faltou uma divulgação maior, pois é um evento que agrada a toda população. Enfim, assim mesmo, parabéns aos organizadores e às bandas e fanfarras participantes.

João Horácio Caramez - Santos


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver todos os colunistas
Logo A Tribuna