Tribuna do leitor, de 19 de julho de 2022

Hoje, com as participações de Fernando Martins Braga, Valter José Vieira e outros

Por: Redação  -  19/07/22  -  06:09
Leitor agradece aos profissionais da UPA Central, de Santos, pelo atendimento na unidade
Leitor agradece aos profissionais da UPA Central, de Santos, pelo atendimento na unidade   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Irracionalidade

Infelizmente, desde muito tempo vemos a falta de racionalidade. Começamos quando os locutores esportivos nos torneios de futebol dizem que o zagueiro matou a jogada, ou quando o treinador usa essa mesma expressão. Por isso que torcidas organizadas se enfrentam sem respeitar as outras, elas vão para a guerra. Quando um treinador diz para o seu pupilo “vai lá e mata aquela jogada”, ele não está numa guerra, apenas num jogo de futebol. Como vemos, os políticos também usam esses mesmos termos. Os adversários não são opositores, são inimigos que precisam ser eliminados por pensarem de forma diferente. Nós já vimos isso quando, nos governos anteriores, falava-se “nós contra eles”, como se estivéssemos em guerra, o que não era verdade, apenas orientação administrativa e política diferente. O governo que se seguiu logo começou utilizando essa mesma técnica, de considerar todos os adversários políticos, inimigos. O que estamos vendo é cada vez mais esses conflitos de opinião se tornarem lutas terríveis. Os candidatos de todos os matizes precisam se posicionar em busca da paz entre nós. Precisamos de vozes inteligentes que se posicionem em busca da paz de que tanto necessitamos.

Fernando Martins Braga - Santos


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


PEC para as eleições

Por mais que nos esforcemos, dificilmente iremos entender o que se passa na cabeça de deputados e senadores. Com tantas coisas importantes para serem mudadas em nossa Constituição, eles não mexem numa linha. Agora, faltando 79 dias para as eleições, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, o maior apoiador do presidente Bolsonaro, fez de tudo para que aprovassem uma PEC para que o povo seja manipulado, nestes dias que antecedem as eleições, favorecendo talvez a reeleição do atual presidente, já que algumas mudanças da PEC têm validade até o final do ano. Ou seja: se tudo der certo, como o Congresso e o presidente Bolsonaro querem, podemos dizer que foi um golpe- de mestre da direita brasileira. O grande problema é se estas mudanças daqui pra frente acontecerem ao bel-prazer desta classe política que habita o nosso Congresso Brasileiro.

Josemilton de S. e Silva - Vicente de Carvalho


Mobilidade

No Itararé, a sincronização de sinalização do trânsito necessita ser repaginada, pois o tempo de travessia é de 30 segundos, após espera de 10 minutos. Pessoas com deficiência não conseguem cruzar, assim como crianças. A sinalização de solo está apagada. É importante também a instalação de redutores de velocidade. Pequenos e simples ajustes facilitam a mobilidade e a segurança a todos usuários. Em relação à área verde, interessante o plantio de mudas de jardim para florir. Um espaço para eventos culturais, espaço para crianças, adultos interagirem. Enfim, a criatividade na melhoria e bem estar.

Valter José Vieira - São Vicente


Propaganda

Dias atrás, o prefeito de São Vicente, Kayo Amado, postou em suas redes sociais vídeo em que arranca ele próprio propaganda irregular de uma tal de Maxim Viagens e Entregas. Mesmo tendo sido penalizada, a empresa continuava a poluir a cidade com seus materiais. Constata-se mesmo problema em Santos. Só pela Avenida Afonso Pena, são dezenas de postes e abrigos de pontos de ônibus tomados pelos cartazes dessa corporação, que, embora tech, com essa ação publicitária se mostra retrógrada no respeito e na responsabilidade para com a comunidade em que atua. Que, além do rigor da lei, organizações com esse comportamento recebam o rechaço dos consumidores.

Wagner de Alcântara Aragão - Santos


Militares

Cada vez que leio a respeito das absurdas vantagens dadas aos militares em detrimento deste povo morrendo de fome que realmente carrega este País nas costas, me dá ânsia de vômito e uma revolta que me faz muito mal.

Nicola Granato - Santos


UPA 24 horas

Pelo atendimento que recebi dos funcionários da UPA Central, desde o início, com rápida medição de pressão e glicemia, a educação e profissionalismo da médica Renata Marques, até o final, com a aplicação de injeção, agradeço de coração. Parabéns a todos!

Reynaldo Antônio Casado Lima - Santos


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver todos os colunistas
Logo A Tribuna