Tribuna do leitor, de 12 de julho de 2022

Hoje, com as participações de Carlos Alberto Gaspar, Maria Cecilia Pacheco Morel e outros

Por: Redação  -  12/07/22  -  06:21
Leitor lamenta o trágico episódio de violência no Paraná, protagonizado por um bolsonarista
Leitor lamenta o trágico episódio de violência no Paraná, protagonizado por um bolsonarista   Foto: Reprodução

Assoreamento

Há algumas semanas, este jornal publicou matéria informando que a Prefeitura de Santos já havia retirado mais de 1 tonelada de areia do Canal 3 após a última ressaca. Ocorre que esta retirada foi apenas no trecho da praia, e o canal está assoreado também na Avenida Washington Luís, e dessa forma as águas represadas há semanas já estão cheirando mal. Quando a temperatura aumenta, é impossível manter as janelas abertas, porque o fedor invade a casa. Até quando ainda teremos que aguentar isso?

Maria Cecilia Pacheco Morel - Santos


Trânsito em Santos

Alô, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET)! Faz-se urgente a colocação de um semáforo para pedestres na esquina da Avenida Bernardino de Campos com a Rua Evaristo da Veiga, um na calçada do pontilhão e outro na calçada da entrada do Supermercado Extra. Quando o semáforo abre para os carros que vêm pela Evaristo da Veiga, ou eles seguem na mesma rua ou viram à esquerda para seguirem na Avenida Bernardino de Campos, o que causa indecisão nos pedestres e freadas bruscas dos veículos que entram para seguir na Bernardino de Campos. Com a palavra, a CET.

Marcus Aurelio de Carvalho - Santos


Holocausto

Brilhante artigo do advogado Rubens Miranda de Carvalho, publicado sábado no Tribuna Livre, sobre os hipócritas que negam o holocausto nazista. Os judeus foram usados como cobaias em diversas experiências em laboratórios e 324 padres católicos morreram por exposição intencional à malária durante experiências médicas nazistas no campo de concentração de Dachau. “Se existir um Deus, Ele terá que implorar pelo meu perdão”. Esta frase foi encontrada na parede da cela de um campo de concentração.

João Horácio Caramez - Santos


O mais honesto

Lula, o ser mais honesto do Brasil, diz em Diadema, onde o PT e a CUT tempos atrás fizeram muitas empresas saírem de lá por sindicalismo radical, que quem receber os R$ 600 do governo deveria gastá-los e votar no petista. Se realmente fosse honesto, deveria dizer “eu vou abrir milhões de empregos para não ficarem dependendo de nenhum governo e se sentirem úteis ao País e a vocês mesmos”. Mostra que o negócio dele é controlar as estatais e, claro, dar boquinhas aos parças. O Brasil nunca será sério.

Marieta Barugo - São Paulo


Tapume

A Prefeitura de Santos faz uma maldade com a harmonia e a beleza de suas praias ao deixar que edifícios enormes sejam construídos em sua orla. Não raro perde-se a beleza de contemplar o mar, pois esses prédios são uns verdadeiros tapumes.

Carlos Alberto Gaspar - Santos


Artigos

Muito gratificante ler o Tribuna Livre escrito por Rodolfo Amaral e Verônica Mendrona, semanalmente, com temas importantíssimos e de extrema lucidez! Acredito sempre em pessoas que esclarecem os assuntos de forma clara e imparcial. Parabéns!

Luiz Antonio Gonzalez - Santos


Tristeza

Muito triste e extremamente preocupante a tragédia que ocorreu no Paraná no último domingo. Um bolsonarista invadiu a festa de um petista que comemorava seus 50 anos e matou o aniversariante. É o extremismo gerando violência envolvendo pessoas que não têm a mínima condição de possuir armas de fogo e não conseguem realizar um debate de ideais. Quando vidas são perdidas, como nesse caso, as autoridades devem condenar a violência e serenar os ânimos. Infelizmente, o presidente Bolsonaro ateia fogo e incentiva a hostilidade aos opositores considerados por ele inimigos. Dias antes, uma bomba com fezes e terra foi lançada quando o juiz que mandou prender o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro dirigia seu carro por Brasília. Isso é crime contra a dignidade das vítimas. Triste o silêncio do presidente da República. Como chefe de Estado, sua obrigação seria zelar pela serenidade do processo democrático. Porém. é duvidoso que ele tome alguma atitude, pois o capitão encerrou sua carreira militar na pior forma possível, pois ele mesmo planejou um atentado nas instalações do Exército. Tudo isso está acontecendo em um ano de eleição. É só o começo. Triste realidade. Que Deus nos ajude!

Gilberto Pereira Tiriba - Santos


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver todos os colunistas
Logo A Tribuna