Tribuna do Leitor - 5 de setembro de 2021

Participações de Carlos D. N. da Gama Neto, Manoel Loyola, Luiz Vinagre, João Caramez, Marcelo Mattos e Antonio Torres

Por: Da Redação  -  05/09/21  -  06:35
"Não é momento de festa, não é ocasião para se juntar em aglomerações", afirma leitor, com relação ao feriado prolongado.   Foto: Vanessa Rodrigues / AT

Probabilidades

Para a maioria dos turistas, o feriado prolongado começou na sexta-feira e vai se estender pelos próximos dias. Não é momento de festa, não é ocasião para se juntar em aglomerações. É hora de colocar as barbas de molho... As barbas somente, não! É hora de colocar tudo de molho, desde as máscaras até a roupa com que se saia às ruas. Dizem que só o peru morre de véspera. Realmente, ninguém vai antes da hora, mas a visita antecipada da "infalível" é mais provável para aqueles que atravessam as avenidas da vida com os olhos vendados.

Carlos D. N. da Gama Neto


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Fanatismo

É impressionante a falta de memória de alguns. Parece que os governos do PSDB e do PT primaram pela ética e decoro. Fomos assaltados à luz do dia durante vinte e dois anos, pelo menos. Chamar de retórica tais fatos é no mínimo, total desfaçatez.

Manoel Loyola - Santos


Contraditórios

Com o respaldo desta coluna democrática, quero deixar registrado que, diferentemente dos que agem com a bílis anti-bolsonaro, sou favorável que seja feita, dentro da lei, a devassa de atos de corrupção do Governo e afins e tenha os trâmites legais e se apuradas irregularidades, que sejam punidos, com todo processo legal de investigações, julgamentos e condenações, desde que tramite em todas as instâncias, como ocorreu com o PT e outros partidos, que até ao STF chegaram. Agora, para melhorar e continuar os quase três anos sem corrupção e dinheiro fácil, espero mesmo mais 16 anos deste governo para o bem do nosso Brasil

Luiz Vinagre - Santos


Sem opinião

Há pessoas que, como não têm opinião própria, vivem de criticar opiniões alheias. São os famosos "engenheiros de obras prontas". Alguns, inclusive, falam em ódio, coisa que, talvez, pelas suas críticas, faça parte de seu currículo. Opiniões são para serem debatidas com clareza, educação, argumentos e não baseadas em emoções pessoais. De ódio gratuito já chega o que tem espalhado por esse mundo velho. Fiquem com Deus, o Nosso Grande Arquiteto do Universo.

João Horácio Caramez - Santos


Carta ao Mamberti

Querido Sérgio, neste momento em que o sol disfarçadamente finge aquecer, as horas se alongam para além da janela do carro em movimento, apenas a umidade do colírio e lentas lágrimas percorrem a Avenida Ana Costa, triste e intensamente vazia. Até chegar à areia, colocar os meus pés frios no mar, percebo que não mais nos veremos, que outro tempo insone nos intercepta para deixar em suspenso àquela velha conversa, o abraço quente esquecido, adiado pelo isolamento volátil e verticalidade da Serra. Descubro que ficaram palavras tantas e gestos amordaçados que rompem as manhãs, estas mesmas nossas manhãs de incertezas, assombradas pelo terror tirânico, o arbítrio e o medo. Sérgio, meu amigo, enquanto caminho pela orla encoberta, recolho da fragata-tesoura, do maçarico-branco o derradeiro voo que poderia lembrá-lo ainda numa inesquecível interpretação cênica, num palco de flores de crepom e tule ou um breve aceno de gratidão etérea por tudo que tão apaixonadamente fizestes pela nossa cultura, por todo teu imensurável amor ao teatro e à sua doce cidade de Santos, numa manhã inexplicavelmente nublada, baça e fluida..

Marcelo Mattos - Santos


Vagas para estacionar

O Jornal da Tribuna Primeira Edição de 01/09 anunciou as novas vagas rotativas criadas pela CET com um entusiasmo de que parecia que seria um benefício aos motoristas, que teriam novos espaços pra estacionar, dada a dificuldade em se achar uma vaga disponível. Só que, na verdade, não é nada disso. Essas vagas anunciadas já existiam e não era necessário pagar pra estacionar. Agora, passando a ser regulamentadas pelo sistema rotativo, os motoristas serão obrigados a pagar pra estacionar, sob pena de multa e ter o veículo guinchado. E viva a arrecadação!

Antonio Tadeu Torres - Santos


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver todos os colunistas
Logo A Tribuna