Tribuna do leitor, 30 de maio de 2022

Confira as participações desta segunda-feira

Por: Redação  -  30/05/22  -  07:19
 36ª edição da prova 10 Km Tribuna FM-Terracom foi realizada no domingo (15) em Santos
36ª edição da prova 10 Km Tribuna FM-Terracom foi realizada no domingo (15) em Santos   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Massacre

O absurdo massacre de 19 crianças e 2 professoras em uma escola infantil de Uvalde, no Texas, perpetrado por um monstro de apenas 18 anos, abalou praticamente todas as pessoas normais e de bom senso. Entretanto, essa tragédia, ao que parece, não incomodou muito os trogloditas do Estado Americano, dominado pelos Republicanos, defensores da posse legal de armas, que recentemente aprovaram uma lei que permite a todos os cidadãos, maiores de 18 anos, que possuem legalmente uma arma de fogo, a carregarem abertamente em público, sem necessidade de licença e treinamento. Para coroar esse despautério, o político republicano Ken Paxton, atual secretário da justiça do Estado, identificado com o lobby das armas, defendeu que as professoras do Texas tenham permissão para usar armas nas escolas! Realmente, esse celerado está defendendo um novo tipo de duelo entre os assassinos e as professoras.

Luiz Antônio Alves de Souza - São Paulo


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Injustiça

Com a devida vênia, me coaduno com a missiva do sr. Manuel Gusmão Filho, de quinta-feira passada, sobre os ataques injustos contra o Dória por bolsonaristas. Ele, Dória, fez toda a diferença para melhor pelos motivos expostos pelo sr. Manuel. Só lembrando: qualquer opinião de bolsonaristas, seja sobre o que for, eu sou contra por motivos óbvios.

Pedro dos Santos Neto - Santos


Vila Cruzeiro

Novamente ocorre a morte de cidadãos, moradores de comunidades, localizadas na periferia do Rio de Janeiro. E, como habitualmente ocorre, são pobres e negros ou pardos. Não é mais possível aceitar essas operações conduzidas pela polícia. E tudo isso para quê? Existe algum estudo que demonstre que esse tipo de política esteja vencendo essa guerra contra o tráfico?

Edison José e Aguiar - Cubatão


Quiosques

Ufa! Até que enfim alguém percebeu a tremenda falta de gosto, de noção, de equilíbrio, quanto aos quiosques do Gonzaguinha. Privar quem por ali passa de observar o que a natureza oferece, colocando um amontoado de puxadinhos com cadeiras, mesas, tranqueiras, não me parece da lavra de um profissional de arquitetura, mas caso tenha sido, sugiro que retorne aos bancos escolares. Quanto ao gestor que aprovou tal absurdo, deveria arcar com as despesas atinentes a esse festival de péssimo gosto, mas, ao que se noticia, o pesadelo está por terminar.

Luiz Alberto dos Reis - Santos


Patrimônio santista

Há poucos meses tornei-me morador da cidade de Santos e o que me impacta positivamente é o orgulho diário das pessoas em “ser santista”. Da mureta tatuada na pele, da média que se compra somente nas padarias daqui e a impressionante quantidade de pessoas que diariamente vestem uma das 36 camisetas dos 10 KM Tribuna FM, das mais variadas edições e cores. Assim, Santos transpira e respira orgulho e tradição! Já está mais do que na hora deste evento esportivo e em especial sua camiseta receberem o justo reconhecimento de Patrimônios Esportivo e Culturais da cidade. Fica a sugestão!

Paulo Roberto Fiorotto Rodrigues Junior - Santos


A prece

A prece não é uma técnica de cura para doenças reais e orgânicas, mas tem contribuído enormemente para o gozo de saúde abundante e a cura de inúmeros males mentais, emocionais e nervosos. E, mesmo no caso de doenças causadas por bactérias reais, a prece muita vezes tem aumentado a eficiência dos remédios empregados. A prece tem transformado muitos seres inválidos, irritadiços e queixosos, em paradigmas da paciência; e tem feito deles uma inspiração para os outros indivíduos humanos sofredores. Não sejais tão ociosos a ponto de pedir a Deus que resolva todas as vossas dificuldades, mas nunca hesiteis em pedir a Ele a sabedoria e a força espiritual para guiar-vos e sustentar-vos enquanto estiverdes enfrentando, corajosa e resolutamente, os problemas que surgirem.

João Horácio Caramez - Santos


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver todos os colunistas
Logo A Tribuna