Tribuna do Leitor - 27 de junho de 2021

Participações de Juan Manuel Villarnobo, Ary Rocha, Wagner Fernandes, Evandro Duarte e Luiz Fernando de Bittencourt

Por: Da Redação  -  27/06/21  -  13:05
  Foto:

Pedro Bó


A Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) autorizou o aumento dos valores dos pedágios de diversas rodovias paulistas em 8.05%, em média. A Imigrantes/Anchieta passará dos R$28,00 para R$30,20. Um descalabro. Mas a Artesp, não satisfeita, ainda oferece a desculpa pela concessionária, como explicação atenuante. Devido à pandemia os reajustes tarifários de 2020 foram adiados por cinco meses (o vírus já dura quinze). E, complementam: nenhuma obra foi paralisada e as manutenções, atendimento ao usuário e prestação de socorro permanecem. Só posso considerar uma zombaria. Que cada usuário do sistema vista seu traje de Pedro Bó ao passar pela praça de pedágio do SAI. Pelo menos como homenagem ao fabuloso Chico Anysio, criador desse personagem simplório desatento e...pagador de pedágio.


Juan Manuel Villarnobo Filho - Santos


Segunda dose


Reportando-me á reclamação feita na coluna do leitor de sexta-feira por Celso Ferreira, informo que o mesmo aconteceu com minha esposa, que tomou a primeira dose em 25/03 e a segunda em 19/04, no entanto, só tem registrado no Conect SUS a primeira dose. Já reclamamos por email e telefone para a Unidade de Saúde da Família São Jorge e Caneleira, que deu a segunda dose na Arena Santos e também para o Conect SUS, e ambos jogam a responsabilidade um para o outro e nada resolvem. Ao que parece, o Conect SUS não está registrando a segunda dose de algumas pessoas, causando desinformação à população.


Ary Rocha - Santos


Parabéns


Sou vicentino, moro em São Vicente, tenho 39 anos e tive a oportunidade de me vacinar em 25 de junho. Mais feliz do que poder iniciar o processo de imunização contra o coronavírus, fiquei imensamente feliz com a organização e o trabalho dos profissionais de saúde. Fui à unidade de drive thru no shopping Brisamar e fui vacinado em, no máximo, 15 minutos. Além de ter sido atendido por profissionais animados e eficientes. Parabéns à Secretaria de Saúde de São Vicente e aos seus profissionais de linha de frente. Vi o excelente trabalho em casa com parentes com limitação de locomoção e agora mais um excelente trabalho em que fui atendido.


Wagner Fernandes Guardia - São Vicente


Limpando a área


Ainda me impressiono (não deveria) como as "elites" se mobilizam de acordo com interesses individuais. Esse STF agora está limpando a área para a volta "daquele" ex-presidente. Coloca Sérgio Moro em qualidade de suspeição enquanto juiz que foi, anula o processo do triplex tornando "aquele um" apto para ser candidato, impede de se atuar contra o crime nas favelas cariocas (recuso-me chamar de comunidades), dando carta branca para atuação velada de candidatos faccionados. O "caminhão de mexericas capotou"! Parece que as duas pontas do círculo estão se fechando e não temos a quem apelar. Possíveis candidatos da chamada "terceira via" são caricatos ou estriônicos e, ao que parece, teremos mais um pleito polarizado entre "aquele" e o presidente Bolsonaro. Vocês decidem e Deus nos acuda!


Evandro Duarte - Santos


Genocídio brasileiro


Com o avanço dos trabalhos da CPI da Covid-19 no Senado o cerco aos atos delituosos de Bolsonaro vão chegando a um momento crucial. As provas cabais estão se materializando, mostrando que o ocupante da presidência é o principal ator do genocídio em andamento no Brasil, o que podemos denominar, sem erro, de genocídio brasileiro. Já ultrapassamos a marca de 500 mil vidas ceifadas, oficialmente, afora as subnotificações que são de grande monta. Quando a CPI terminar seus trabalhos irá provar de forma irrefutável que Bolsonaro é o mentor intelectual do extermínio em curso em território nacional, assim como os que estão colaborando juntamente com ele para a morte de nossos concidadãos, e que acabarão, todos os envolvidos, respondendo a processos cíveis e criminais. Estaremos alertas, aguardando que todos tenham punições exemplares para que essa mácula em nossa história nunca mais volte a ocorrer.


Luiz Fernando de Bittencourt - Santos


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver todos os colunistas
Logo A Tribuna