Tribuna do leitor - 21 de maio de 2021

Na edição desta sexta-feira, participações, Uriel Villas Boas e Josemilton de S. e Silva, entre outros

Por: Redação  -  21/05/21  -  15:00
 CPI vai atestar o que o povo já sabe: que essa pandemia só está nesse patamar por motivos que só os aliados e simpatizantes do presidente Bolsonaro insistem em negar
CPI vai atestar o que o povo já sabe: que essa pandemia só está nesse patamar por motivos que só os aliados e simpatizantes do presidente Bolsonaro insistem em negar   Foto: Estadão Conteúdo

Capitães da Areia


Belíssimo artigo na edição de ontem do nosso inesquecível professor Paulo Sergio Leite Fernandes, que nos ministrou suas brilhantes aulas na saudosa Casa Amarela (Faculdade Católica de Direito de Santos), cujo diretor à época era o Dr. Carlos Pacheco Cirilo! Que ele nos brinde com mais textos com a leveza e a poesia que só ele sabe dar à prosa.
José Carlos da Silva Caridade - Santos


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Dilma Rousseff


Incrível o artigo do caderno Galeria, de ontem, neste jornal, fazendo referencia ao documentário “Alvorada”, tendo como protagonista a ex-presidente Dilma Rousseff. Uma das diretoras, Anna Muylaert, diz que: “Me impressionei muito pela cultura, vivacidade, curiosidade e pelo amor à literatura e ao cinema”, referindo-se à protagonista, ex-presidente Dilma Rousseff. Me parecem exageradas e inverídicas essas afirmações, pois todo o Brasil sabe da parca intelectualidade, da falta de civilidade, da grosseria e, sobretudo, do passado nada recomendável dessa senhora, que já utilizou armamento pesado para praticar atos criminosos, inclusive sendo fichada no Dops.
Antônio Carlos Marques de Carvalho - Santos


Prefeitura responde


Em esclarecimento ao leitor Wagner de Alcântara Aragão, a Prefeitura de Santos informa que respeita o Estatuto da Cidade executando contínuo planejamento urbano e adequação de seu Plano Diretor, sempre com transparência e de acordo com a lei. No que diz respeito à região central, aplica política de repovoamento e movimentação comercial, identificando e notificando imóveis considerados abandonados, com posterior cobrança de IPTU Progressivo. Após cinco anos de inadimplência, o Município pode realizar a desapropriação do imóvel. A Prefeitura também deu início, nesta semana, ao cadastramento de áreas (lotes, casas e prédios) na região central com o objetivo de definir projetos de parcerias público-privadas (PPPs) para a criação de moradias. Além disso, trabalha na restauração do Mercado Municipal, na Vila Nova. Em relação à mobilidade, a segunda etapa da linha do VLT, com oito quilômetros de extensão, ligará a Av. Conselheiro Nébias ao Centro, que receberá outros importantes investimentos para a capacitação profissional da população local, a expansão de projetos sociais e a remodelação urbana.
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Santos


Pazzuelo 1


A resposta simplista do ex-ministro da Saúde no seu depoimento na CPI do Senado sobre a CPI da Covid 19, de que saiu do cargo em razão de “missão cumprida”, reflete bem o comportamento dos integrantes de seus ministérios e do presidente Bolsonaro numa área da maior importância. E que até então já causou o óbito de mais de 430 mil brasileiros. Uma situação lamentável.
Uriel Villas Boas - Santos


Uriel Villas Boas - Santos


Pazuello 2


Tal como eu, milhões de brasileiros não viam a hora de ir pra frente de uma tela assistir a CPI do Senado da Covid-19, para ver o depoimento do general e ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Pelo andar da carruagem, esta CPI vai atestar o que o povo já sabe: que essa pandemia só está nesse patamar por motivos que só os aliados e simpatizantes do presidente Bolsonaro insistem em negar: a displicência, as brincadeiras com coisa séria, o desprezo à ciência, mau versação do dinheiro público e tantos outros motivos que fazem com que o número de afetados e óbitos não pare de crescer.
Josemilton de S. e Silva - Guarujá


Voto de confiança


Um partido político não deve servir a entidades, grupos temáticos e ideológicos, ou mesmo aos filiados detentores de mandato eletivo. A diversidade que compõe uma agremiação partidária é válida, mas como instrumento propositivo, consultivo, com objetivo de balizar uma decisão e não para regrar o entendimento partidário. Um partido deve apresentar projetos e soluções para nossas cidades, através de construções coletivas. É isso que espero da nova Comissão Executiva do PSB de Santos. Meu voto de confiança está dado. Sucesso!
Maria Valéria Menezes Lopes - Santos


Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver todos os colunistas
Logo A Tribuna