Tribuna do Leitor - 20 de fevereiro de 2022

Confira as participações deste sábado

Por: Redação  -  20/02/22  -  06:41
Iprev Santos
Iprev Santos   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Iprev Santos
Recebi uma carta do Iprev Santos informando que assumiram um contrato para processamento de folha de pagamento apenas com o Banco Santander e que eu precisava ir ao instituto receber as orientações. Essa conta permitiria transferência por meio de portabilidade ao banco de minha preferência. No Iprev, conversei com um funcionário, relatando a minha insatisfação, e não houve acordo, me entregou uma carta para me apresentar no Santander junto com os meus documentos pessoais. No referido banco, fui atendida pela gerente, que ao finalizar a leitura da carta ressaltou que nada podia fazer, pois na carta faltava um registro importante da empresa. Concluindo: para solucionar o problema, tive que ir três vezes no Iprev, como também no Santander. Esse passeio não valeu o meu sacrifício: dia 15 chegou, o adiantamento salarial foi efetuado no banco, mas a portabilidade não foi concretizada. Um total descaso nos atendimentos, com pessoas sem preparo profissional e desatentas.
Maria Regina Freire Martins - Santos


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Ciclovia em SV
Gostaria de solicitar ao prefeito Kayo Amado um olhar especial para a ciclovia do Japuí, na Avenida Tupiniquins, em São Vicente, que está sem condições de uso para os ciclistas. E a ciclovia da Avenida Antônio Emmerick? Sem comentários. Gostaria de saber quando teremos apoio dos vereadores de São Vicente nesta causa.
Jesse Teixeira Felix - Santos


Petróleo (1)
Texto didático e extremamente objetivo o do sr. Arnaldo Luiz Corrêa. Entretanto, apesar de todo o esforço do articulista, tenho certeza de que os que demagogicamente defendem a perpetuação do controle estatal da Petrobras não se sentiram confortáveis com a abordagem. Por que será?
Manoel Loyola - Santos


Petróleo (2)
“O petróleo é nosso” foi uma campanha do varguismo (década de 50) para nacionalizar a produção do petróleo brasileiro, que estava sendo almejada pelos estrangeiros que queriam riquezas petrolíferas do Brasil. Concordo com o artigo do sr. Arnaldo Luiz Corrêa, publicado sexta-feira, porém acredito que todos esses malefícios citados poderiam ter sido evitados se não houvesse influência política na administração da Petrobras. A companhia nas mãos de interesseiros virou moeda de troca.
João Horácio Caramez - Santos


Petrópolis
Aterrorizantes as imagens vindas de Petrópolis, resultantes das chuvas que castigaram, e muito, a cidade e o povo que lá reside. Há na internet um trabalho de tese de doutorando (2015), de Rafaela dos Santos Facchetti Vinhaes Assumpção, que explica as mazelas e suas consequências pela falta de atuação do poder público em Petrópolis. Nesse trabalho, existem gráficos da época do império que me levaram a pesquisar sobre a família imperial e sua ligação com a cidade, não nos tempos do imperador, e sim na atualidade. Qual foi minha surpresa ao descobrir que a dita família recebe laudêmio de 2,5% sobre o valor de mercado dos imóveis negociados naquela cidade, jocosamente chamada pelos moradores da cidade de Imposto do Príncipe. Voltando à desgraça que se abateu sobre aquela região, ao invés de publicar nota de consolação, seria mais justo e compatível que a antiga família real abolisse, de vez, essa excrescência chamada de laudêmio imperial, dando à cidade de Petrópolis sua merecida independência.
Marcus Aurelio de Carvalho - Santos


Santos FC
Reconheço o esforço da atual diretoria para colocar a casa em ordem, mas a situação do time de futebol é alarmante e desesperadora. Não precisa ser um profundo conhecedor para perceber que o Santos corre sério risco de ser rebaixado no Paulista e fortíssimo candidato para disputar a Série B do Brasileiro. Presidente Andres Rueda, é questão de sobrevivência o senhor contratar dois jogadores acima da média, urgentemente, caso contrário iremos entrar no ano de 2023 com a casa em ordem e jogando às segundas e sextas-feiras contra Chapecoense e Ponte Preta.
Jorge Silveira - Santos


Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver todos os colunistas
Logo A Tribuna