Tribuna do leitor - 20 de agosto de 2021

Confira as participações desta sexta-feira

Por: Redação  -  20/08/21  -  07:21
 Presidente Jair Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro   Foto: Estadão Conteúdo

Ruim e pior


Triste deste país que irá se defrontar com a escolha entre o ruim e o pior nas próximas eleições presidenciais. Digo isso pois, pelos textos enviados pelos leitores, ainda vejo que há aqueles que defendem a manutenção do atual presidente, mas com espanto leio que há aqueles que votarão no ex-presidente, mesmo tendo sido ele condenado por prática de corrupção, sem falar na quase destruição da Petrobras, liquidação de vários fundos de pensão, por administração temerária, doação de nosso dinheiro a nações socialistas amigas (dele), implantação do maior esquema de corrupção estatal que o mundo já viu, etc. Parece que o “rouba, mas faz”, ainda vale. Tive um professor que insistia que estudássemos a história, não somente por cultura, mas para evitar que voltássemos a cometer os mesmos erros. Parece que ele tinha razão, pois estamos no limiar de repetir os erros passados, caso não abramos os olhos e procuremos por uma terceira via democrática. As eleições de 2022 deverão definir o rumo que queremos e dependerá de nós se será o desgoverno ou caminho para o socialismo/corrupção/degradação dos bons costumes. Ademir Alonso Rodrigues - Santos.


Fanatismo 1


Com o mesmo respeito com que se referiu a mim, esclareço ao leitor Edgard Villarinho que o raciocínio binário que atribuí aos fanáticos bolsonaristas se refere ao fato de que eles creem que todo opositor do atual desgoverno é petista. Já em relação ao 2º turno da eleição, ela é binária de fato, e sendo obrigado a escolher entre o inominável e qualquer candidato petista, eu sem dúvida votaria no petista. Nada seria pior do que reeleger o responsável por dezenas de milhares de mortes nesta pandemia. Marcelo Dias Montero - Santos.


Fanatismo 2


Tudo bem que alguns abominem o presidente Bolsonaro, que não aceitem o modo como conduz o país, mas afirmarem que terão verdadeiro prazer, para mim sadismo, em votar num condenado em três instâncias, inclusive pelo próprio STF, me deixa estupefato. Presumo que essas pessoas sejam coerentes e contra roubos do dinheiro público, como ocorreu nos governos vermelhos no Brasil em 16 anos. Então, que não votem no nosso atual presidente, mas pelo amor do Grande Arquiteto do Universo, como citou um leitor, votem em qualquer um menos em um fora da lei, que deixou um legado de 12 milhões de desempregados, rombo nas contas e sem exemplo à nossa juventude. Luiz vinagre - Santos.


Onde está Greta?


A mimada ativista de araque Greta Thunberg sumiu do mapa. Agora, que o povo do Afeganistão, principalmente mulheres e crianças, estão sofrendo arbitrariedades nas mãos do Taleban, ela não abre o bico. Mas, se cortarem uma árvore na Amazônia, a guria coloca a boca no trombone. “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores” (Mateus 7:15). João Horácio Caramez - Santos.


Dois pesos


Com a insistência do presidente da República em criar intriga com os ministros do Supremo Tribunal Federal STF, em especial Luiz Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, não se sabe quando e como isso vai parar. Por mais que o senhor presidente tenha feito coisas erradas, parece que a Câmara Federal está acéfala, pois já chegaram àquela Casa simplesmente 132 pedidos de impeachment do presidente. Não se sabe para que estão guardados nas gavetas daquela Casa. Agora vejam: bastou que os ministros do STF quisessem abrir investigações sobre coisas erradas do senhor presidente, para que ele peça ao Senado para abrir um pedido de impeachment dos dois ministros do STF. Daí eu pergunto: não poderia também o Senado pedir para que o presidente da Câmara, Arthur Lira, abra pelo menos alguns dos 132 pedidos contra Bolsonaro encalhados na curva-de-rio da Câmara Federal? Jose Milton de S. e Silva - Vicente de Carvalho.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver todos os colunistas
Logo A Tribuna