Tribuna do Leitor - 2 de novembro de 2021

Participações de Adriana Salvino, Carlos Gaspar, Fábio Pizolatto, Osvaldo Hélio, Cláudio Cavallini e Rafael Filho

Por: Redação  -  02/11/21  -  06:42
  Foto: Carlos Nogueira/Arquivo

Cães na praia (1)
Nossos vereadores de Santos devem estar brincando com a saúde pública da nossa cidade. Eles não devem andar a pé nas ruas da Cidade para ver a sujeira que fica nas nossas calçadas. Muitos limpam os dejetos dos seus animais de estimação, mas existe uma grande parte que não recolhe. Se a guarda municipal não consegue tomar conta dos fios de cobre que iluminam a praia, imagine fezes de cães. Muito descaso de nossos edis.
Adriana Salvino, Santos


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Cães na praia (2)
A AT Revista é um excelente periódico. Só que ela deveria fazer uma matéria sobre os problemas que os proprietários de cães causam para a população. Não raro levo fezes de animais no calçado para a minha casa. Ademais, nesta semana, na Ponta da Praia, vi um senhor escondendo as fezes do seu animal na areia.
Carlos Gaspar, Santos


Santos FC
Na última quarta-feira (28) fui com meu filho à Vila Belmiro e vimos uma linda vitória. No sábado, o glorioso Santos venceu o Atlético PR em Curitiba. Cito estes resultados para os santistas que escreveram aqui dia desses “a eminente queda para segunda divisão”, “a provável queda do SFC para a segunda divisão”. Digo a eles com toda certeza: o Santos Futebol Clube não será rebaixado e o santista de verdade concordará comigo. Vai pra cima deles, Santos.
Fábio Nélio Pizolatto, Santos


Moradores de rua
Tenho observado uma quantidade grande de moradores de rua que se instalam à noite nas vagas destinadas para estacionamento de veículos nas vias ou no passeio público. Canal 7, Rua Alvaro Alvim, Praça Winston Churchill são alguns pontos escolhidos. Eles utilizam carrinhos de supermercados e transportam lonas plásticas, guarda-chuvas grandes e mais uma série de apetrechos que são montados durante os finais de tarde e desmontados na manhã seguinte, porém, nos finais de semana permanecem acampados durante todo o período noturno e diurno. Sem as menores condições de habitabilidade e higiene, fazem as necessidades fisiológicas ali mesmo, provocando um cheiro insuportável aos transeuntes, isso sem contar que intimidam os moradores que tentam estacionar seu veículo ou passar nos locais do acampamento. Já enviei mensagem à Ouvidoria Pública, que me respondeu evasivamente e não tomou providência alguma. Entendo ser uma questão de difícil solução, mas o serviço social municipal tem que atuar para que essa prática não prolifere. Omitir-se ou não tomar providência é ser conivente.
Osvaldo Ramos Hélio, Santos


PT
Quero parabenizar o Sr. Antônio Carlos Marques de Carvalho pela sua carta, relembrando as gestões desastrosas e quase sempre mal intencionadas do PT. Quem tem um pouco de memória não poderia esquecer os escândalos de corrupção.
Cláudio Estevam Cavallini, Santos


Desrespeito
A fala de Jair Bolsonaro em uma live que tem áudio e vídeo gravados para a posteridade, afirmando que a vacina contra a covid poderia permitir que a pessoa contraísse aids, provoca asco e revolta à sociedade, em especial todos que perderam um ente querido ou um amigo nessa pandemia que já levou mais de 602 mil vidas. Segundo consta, foi seu querido filho, vereador “federal” Carlos Bolsonaro, quem induziu o papai a falar tremenda asneira criminosa em live. O mesmo filhinho que é suspeito de ser o líder do “Gabinete do ódio” anexo à sala do papai e de ser o grande mentor dos disparos massivos de mensagens de fake news. O país cheio de problemas pela falta de trabalho do governo, inflação em ascensão, desemprego, colapso da saúde, sem perspectivas de retomada da economia e temos um presidente e seu filho brincando com coisa séria, provocando pessoas e desrespeitando uma sociedade. Isso não é coisa de gente republicana, mas sim de milicianos.
Rafael Moia Filho, Bauru (SP)


Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver todos os colunistas
Logo A Tribuna