Tribuna do Leitor - 17 de maio de 2021

Participações de Wagner de Alcântara, Secretaria de Comunicação de Guarujá, Mina Sila, Sérgio Bonavides e Josemilton S.

Por: Da Redação  -  17/05/21  -  16:15
 Tribuna do Leitor desta segunda-feira contou com palavras à Bruno Covas, que faleceu neste domingo (16)
Tribuna do Leitor desta segunda-feira contou com palavras à Bruno Covas, que faleceu neste domingo (16)   Foto: Governo do Estado de SP

Habitação e mobilidade


Dois problemas crônicos de Santos e região metropolitana e que A Tribuna tem dedicado cobertura regular. A solução não é tão difícil quanto parece. Questão de vontade política e estabelecer prioridades. Passa, entre outros investimentos, por se fazer cumprir o Estatuto das Cidades. Macuco, Vila Mathias, Vila Nova, Paquetá, Valongo, para citar os casos mais evidentes, contam com uma imensa quantidade de imóveis que não cumprem sua função social. Se ao menos boa parte deles for destinada a moradia e equipamentos públicos, enfrentaremos o déficit habitacional com as pessoas morando perto de seus destinos.


Wagner de Alcântara Aragão - Santos


Lixo em Guarujá


Com relação à carta do leitor Josemilton de S. e Silva, publicada na edição de 13/05/2021, a Prefeitura de Guarujá informa que realiza constante fiscalização de todos os itens do contrato com a empresa terceirizada, o que inclui a manutenção das caçambas e caminhões de coleta de lixo. A Prefeitura salienta que não há furos ou qualquer imperfeição nos veículos ou equipamentos utilizados. Em dias de chuva, porém, pode ocorrer algum vazamento de líquidos dos recipientes coletados durante o serviço de coleta que é diário e realizado em toda a cidade, independente das condições climáticas. Entretanto, em hipótese alguma uma situação como essa se mantém sem que haja uma correção por parte da empresa contratada, já que a fiscalização é constante e minuciosa em relação ao serviço prestado à população.


Secretaria de Comunicação de Guarujá


Percival Puggina


Parabéns a Percival Puggina pelo texto “A CPI Vai Inocentar o Vírus”, da última terça-feira. Um texto bem elaborado e na hora certa. Realmente, não dá para assistir “ao circo montado no Senado Federal”, que se utiliza de meios da Idade Média para arrancar dos depoentes as respostas que eles querem ouvir, e com ameaças de prisão, pelo relator Renan Calheiros, que nem poderia estar naquela função, e isto nas palavras do presidente da CPI, O que se esperar de tal coisa? E ainda, ao Pedro dos Santos Neto, sserá que o senhor se informa do que está acontecendo? Devemos homenagear a China, por ter criado o vírus que está matando milhões de pessoas no mundo inteiro, vírus este criado em seus laboratórios e espalhado pelos quatro cantos da Terra, com o intuito de tomar conta de tudo? É o único país no mundo inteiro cujo PIB está aumentando! Ora, meu senhor, o senhor habita este planeta ou é algum ET?


Mina Sila Podgaeti - Santos


Bruno Covas


Um líder nato e sua trajetória será inesquecível. Bruno Covas conviveu, conquistou e encantou o país, e o povo do Estado de São Paulo, mercê do seu trabalho, simplicidade e carinho, ao demonstrar o seu respeito pelo honroso cargo conquistado pelo voto popular. Após se eleger prefeito da cidade mais importante do Brasil em novembro de 2020, a sua saúde voltou a ficar fragilizada com a evolução de sua doença, e o seu sofrimento foi se acentuando de forma gradativa até a sua morte. Mas, jamais se curvou a gravidade de seu estado de saúde, e sempre com muita transparência, demostrava a sua verdade até aos últimos dias de sua vida. Bruno Covas foi um incansável realizador de obras, radiante de felicidade e fidelidade como prefeito da Cidade de São Paulo, e um exemplo de coragem, renúncia e determinação durante toda a sua vida pública. Esteja em paz e com Deus na eternidade.


Sérgio Bonavides - Santos


CPI da Covid


Estou tentando acompanhar a CPI da Pandemia, do Senado Federal, para ver se chego a alguma conclusão plausível, do porque de tantos desencontros entre o Governo Federal, Governos Estaduais e os Governos Municipais. Estas três esferas de Governo não foram eleitas pelo mesmo poder? O poder do povo, nas eleições pelo voto?. Por que estas implicâncias políticas, neste momento em que este maligno vírus, quando não mata, leva milhões de pessoas ao sofrimento? Outras perguntas que faço são as seguintes: Será que alguém será responsabilizado pelas atitudes erradas, que já levaram mais de 412 mil cidadãos brasileiros à morte? Quem pagará a conta pela falta de insumos nos PSs, UBSs, hospitais, etc? Quem será responsabilizado por fazer o presidente alardear o tratamento e cura com a hidroxicloroquina? Se numa guerra, sempre alguém é responsabilizado pelas mortes, neste caso, quem será responsabilizado por esse genocídio em massa? A última pergunta é: será que com esta CPI, veremos alguém pagar com prisão por estes crimes? Juro que estou pagando pra ver!


Josemilton de S. e Silva - Guarujá


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver todos os colunistas
Logo A Tribuna