Tribuna do leitor, 11 de maio de 2022

Confira as participações desta quarta-feira

Por: Redação  -  11/05/22  -  06:28
Leitor elogia a atuação da Guarda Municipal de Santos no último final de semana
Leitor elogia a atuação da Guarda Municipal de Santos no último final de semana   Foto: Carlos Nogueira

Defesa

O jornalista Sérgio Luiz Corrêa teve publicado ontem um texto nesta coluna. Nela, faz a defesa da integridade das Forças Armadas brasileiras e acusa setores da imprensa e “das esquerdas” de espalhar ainda haver “fantasmas de 1964”. Elogia os feitos no combate à epidemia e demais obras físicas pelo País. Cita o texto do ministro da Defesa como defensor da classe, bem como chama a atenção do STF porque a fala de Luís Roberto Barroso “afeta a ética, a harmonia e o respeito entre as instituições”. O brilhante jornalista esportivo encerra seu arrazoado com a pérola: “Para o bem ou para o mal, foram os militares que fizeram a República. Esse laço histórico jamais se romperá.” Sim, foram os militares. Mas, ele esquece que, verdade seja dita, a Proclamação adveio de um golpe de estado ao feitio dos militares. Assim, o imperador dom Pedro II foi deposto. Tudo com o apoio de políticos, intelectuais e, pasmem, jornalistas. Outra coisa: o ocupante do Palácio do Planalto é o comandante-em-chefe das Forças Armadas. E como tal, manda e desmanda nos ministros militares.

José Guido Fré - Santos


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Dúvida

Gostaria de saber o que aconteceu com Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo, sempre derrotando o PT. A pergunta que não quer calar: gosta de Brasília para morar? Quer deixar nossa cidade? Talvez novos ares? É uma situação para muita reflexão. É uma pergunta que talvez nem ele saiba a resposta. A resposta é: foi por causa do Doria, que “tomou” o PSDB que teve em Geraldo Alckmin um dos fundadores? Os mistérios que envolveram a decisão do Geraldo Alckmin estão guardados em cofre fechado a sete chaves. É uma pena, sempre votei nele, mas agora o que vou fazer na hora de votar? Surpresa que ninguém esperava.

Mario Buonfiglio - Santos


Marielle Franco

Em que pese todo nosso respeito ao combate intransigente a qualquer tipo de violência política, de raça, religião e LGBTQIA +, a propositura da Lei Dia Marielle Franco, para sua inteira integração, não poderia ter viés político partidário nem sectário. Ficando enfraquecida, criando desavença, prejudicando a real intenção e integração no combate à violência das mazelas sociais. Para que não se perca a unidade, devemos acatar sugestões de leitores aqui manifestadas e do vereador Sérgio Santana, propondo veto ao projeto pelo prefeito, e que se dê provimento aos projetos de lei, já aprovados, que se referem a esses temas. O combate à violência é todo dia e dever de todos.

J. A. Nogueira de Sá - Santos


Grave erro da Caixa

A Caixa Econômica Federal em Santos, que tantos bons serviços presta aos seus clientes, acaba de, ao contrário, prestar maus serviços. Sucede que foi fechada temporariamente a agência do Gonzaga, na Rua Marcílio Dias 170, e o atendimento aos clientes dessa agência passou a ser na Av. São Francisco, no Centro de Santos. Ora, leitoras e leitores, que falta de bom senso e que desserviço aos clientes, quando poderia atender em agência mais próxima, como na Av. Marechal Deodoro. Ora, a grande maioria dos clientes, sejam particulares ou empresários, reside no Gonzaga ou nas adjacências. Que coisa, hein!

Caleb Soares- Santos


Sugestões

Prefeitura de Santos pretende realizar diversas ações visando melhorar a imagem da cidade. Algumas providências precisam ser adotadas: na Avenida Bernardino de Campos (Canal 2), as árvores apresentam grande inclinação, a ponto de ser necessário as pessoas se abaixarem para caminhar; a Avenida Washington Luís (Canal 3) apresenta forte odor de esgoto, que deve ser decorrente de lançamento direto de esgoto no canal ao invés de estar ligado na rede da Sabesp.

Manuel Gusmão Filho - Santos


Guarda Municipal

Pode parecer até coincidência, pois a Guarda Municipal de Santos, após várias críticas dos leitores sobre a ausência de policiamento na praia, colocou, no domingo, viaturas junto aos canais 2 e 3. Não sei se nos demais canais o mesmo ocorreu. Porém, a postura continuou a mesma, isto é, guardas junto às viaturas à espera de alguma contravenção a ser denunciada pela população. Enquanto isto, a PM, em patrulhamento conforme noticiado, prendeu o bandido que furtava correntinhas de ouro no Canal 2.

Ademir Alonso Rodrigues - Santos


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver todos os colunistas
Logo A Tribuna