Tribuna do leitor - 11 de maio de 2021

Na edição desta terça, participações de Jesse Teixeira Felix, Pedro dos Santos Neto e Orlando Machado, entre outros

Por: Redação  -  11/05/21  -  15:46
 Os garotos da Vila, de forma meritória, venceram o São Bento por 2 a 0 e evitaram o rebaixamento
Os garotos da Vila, de forma meritória, venceram o São Bento por 2 a 0 e evitaram o rebaixamento   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Ciclistas


Venho solicitar respeito aos ciclistas da cidade do Guarujá, pois todos os dias tem ciclista acidentado. Começa na saída da balsa, entre Santos e Guarujá: o acesso para bicicletas ainda não foi entregue, não tem banheiro . Chegando no Guarujá, saindo da balsa, não tem ciclovia, até a chegada à ciclovia da Avenida Adhemar de Barros , que está sem pintura e proteção.
Jesse Teixeira Felix - Santos


Homenagem à China


Nós, brasileiros politicamente lúcidos, devemos render homenagem ao governo chinês pela consideração e respeito ao povo brasileiro apesar dos ataques insanos e sem sentido do presidente Bolsonaro. Caso contrário, o número de óbitos estaria bem maior do que se vê hoje.
Pedro dos Santos Neto - Santos


Sem semáforo


Não fazem sentido as criticas pela retirada do semáforo na Rua Floriano Peixoto em frente ao Miramar Shopping, pois acredito que não fará falta alguma, nunca foi respeitado pelos pedestres. Agora sim, os acidentes nunca ocorrerão.
João Horácio Caramez - Santos


Barulho sem fim


A carta publicada domingo, do munícipe Luiz Vinagre, reflete uma grande realidade em toda a cidade de Santos e também na orla da praia e demais bairros, onde faltam providências urgentes para a fiscalização, apreensão, multa e recolhimento destas motocicletas barulhentas que adulteram o escapamento original, colocando equipamentos que produzem um infernal som, sem que sejam multadas e recolhidas pela CET. Além da multa, deveriam retornar com o escapamento de fábrica com a proteção acústica e os catalizadores para não produzirem este barulho nem poluir o meio ambiente. O que cabe fazer às autoridades em toda a cidade de Santos é dotar todas as viaturas dos aparelhos decibelímetros para multar todos os veículos e motocicletas com som acima de cinquenta decibéis.
Grupo de Proteção da Família e da Cidadania em Santos - Santos


Santos FC


Os garotos da Vila, de forma meritória, venceram o São Bento por 2 a 0 e evitaram o rebaixamento do clube à segunda divisão do Paulistão, assim como livraram a torcida peixeira de sofrer o maior vexame na gloriosa e invejável trajetória esportiva do Santos durante seus 109 anos de existência. Que o susto sirva de lição aos dirigentes e que eventuais possíveis vitórias não sirvam para ocultar a fraqueza do atual plantel, que precisa de urgentes e capacitados reforços, para que tal fato não se repita no Brasileirão, um campeonato muito mais importante e difícil do que o fraquíssimo Paulistão. A contratação de Fernando Diniz é bem-vinda, mas como diz o dito popular; "sem limão não se faz limonada".
Orlando Machado - Santos


Urna eletrônica


O articulista Alcindo Gonçalves demonstra estar desinformado quando se atreve a escrever de um assunto que não entende. Confunde voto impresso pela urna com voto escrito pelo eleitor. Não tem nenhuma ideia do que aconteceu no resto do mundo onde equipamentos de votação sem o voto impresso foram abandonados, eliminados, como na Holanda, e até proibidos pelas Supremas Corte da Alemanha e Índia, de forma que só no Brasil ainda se usa urnas eletrônicas sem voto impresso, que não permite ao eleitor ver e conferir o registro para quem seu voto foi e também não permitem a contagem pública dos votos por meio independente do software. Sem o voto impresso conferível pelo eleitor, o brasileiro vota às cegas!
Sérgio Fang - Santos


Ibama


Há profissionais que fazem bem o seu trabalho, e há aqueles que se destacam em seu cargo. Refiro-me à chefe do Ibama em Santos, Ana Angélica Alabarce. Por diversas vezes a vi atuando em ações envolvendo aquele órgão. Na caça aos navios "sujismundos", que insistem em poluir as nossas praias, e na averiguação da contaminação por óleo diesel do canal, ela sempre aparece, não só como coordenadora mas como participante atuante, coisa rara em se ver em profissionais em cargo de chefia. A Cidade tem sorte em tê-la aqui e deveria parabenizá-la pelo excelente trabalho.
Ademir Alonso Rodrigues - Santos


Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver todos os colunistas
Logo A Tribuna