Tribuna do leitor - 10 de julho de 2021

Na edição deste sábado, participações de Francisco Feijó Vasques, Lisandra Amaral e João Horácio Caramez, entre outros

Por: Redação  -  10/07/21  -  07:40
 Que este também seja o momento de convidar algum parceiro privado para explorar economicamente o imóvel
Que este também seja o momento de convidar algum parceiro privado para explorar economicamente o imóvel   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Insensatez


Assistimos atônitos aos desmandos e descalabros que assolam este país, a começar pela destruição sistemática do estado brasileiro. Um país em que 1% da população abocanha quase metade da renda nacional e um ministro que sugere aos mais pobres comerem restos de comida, corre celeremente para o abismo! Enquanto brasileiros morrem diariamente já ultrapassando mais de meio milhão de mortos pelo vírus, faz-se propaganda de placebos e negocia-se vacinas que possivelmente nem sequer existam, com um agrado de 1 dólar por cabeça! Gostaria muito de saber o que os deputados da região, especialmente da deputada eleita expressivamente, o que têm a dizer. Está tudo bem? Com a palavra os nobres deputados.

Francisco M. Feijó Vasques - Santos


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Sem generalização


Segundo o Sr.Rivaldo Otero, eu generalizei em minha critica de sábado em relação aos senadores. Porém, deixei bem claro e evidente que se tratava apenas da Comissão da CPI do Coronavírus, que, segundo opinião geral, não passa de uma palhaçada, um desperdício de tempo e dinheiro público. Sr.Rivaldo é muito importante contar com sua participação nesta coluna. Fica com Deus.

João Horácio Caramez - Santos


Coronavírus


Enfim uma notícia boa: pesquisadores da Taiwan Medical University descobriram que os taninos do vinho inibem a atividade de duas enzimas do vírus, impedindo sua entrada nas células humanas. A pesquisadora Mien-Chie disse: "que de todos os compostos naturais que testamos em laboratório, o ácido tânico é o mais eficaz". É bom lembrar, também, dos bons resultados obtidos, em tratamentos experimentais, com o ácido Tânico em 2003, durante a pandemia da sars. Fica a esperança de que um tratamento farmacológi-co eficaz seja desenvolvido em breve, Enquanto isso não chega, vamos manter o distanciamento social, usar máscaras, álcool gel e a vacinação. Mas não custa nada tomar uma taça de vinho também.

Édison José de Aguiar - Cubatão


Ditadura


As ditaduras, no Brasil e no mundo, produziram frutos podres. Basta conhecer um pouco de História para chegar a esta conclusão. A prática democrática propicia a correção dos rumos. A Democracia depura a Democracia.

João Baptista Herkenhoff - Santos


Escolástica Rosa


Diz o testamento de João Otávio dos Santos que doava à Santa Casa de Santos um imóvel “que ia de mar a mar”, a fim de cedê-lo ao Estado para a criação de uma escola profissionalizante, gerando renda para o hospital que deu nome à nossa cidade. Fora provedor do hospital, seu pai também era filantropo da instituição. Assim nasceu o Instituto Escolástica Rosa, primeira escola do gênero no país, que leva o nome de sua mãe, escrava de Conselheiro Nébias, seu pai. Nesta data parabenizo o Ministério Público e a Justiça Estadual por intervirem e intimarem a Santa Casa (óbvio, não tem condições de arcar sozinha com o restauro), o Estado (que usufruiu do imóvel por 100 anos) e o município a restaurarem o prédio. Que este também seja o momento de convidar algum parceiro privado, assim como a Pinacoteca Benedicto Calixto fez, para explorar economicamente o imóvel, porque há um imenso potencial para diversas atividades. Não deixaremos o Escolástica Rosa (e outras memórias nossas) ruir, seja pelo efeito do tempo ou por interesses econômicos.

Murillo Caldeira - Santos


Agradecimento


Quero registrar meus agradecimentos ao Dr. Pedro Filetti, médico veterinário. Fiquei impressionada. ele ainda é um menino que acabou de se formar e quando chegou todo molhado de chuva fiquei com medo que não fosse competente pela sua idade. Mas quando liguei, estava em minha residência em poucos minutos com sua maletinha, e salvou a minha gata persa Luna às 3 horas da manhã de uma quarta-feira chuvosa. Estava obstruída, ele conseguiu me acalmar, desobstruir a Luna e medicar. Minha gatinha dormiu sem dor, nunca mais vou subestimar o poder de um profissional pela idade.

Lisandra Amaral - Santos


Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver todos os colunistas
Logo A Tribuna