Tribuna do leitor - 27 de março de 2021

Hoje, com as participações de Fábio Figueiredo Lopez, Cleide Castro Felipe, Josemilton de S. E. Silva, Sérgio Bonavides e Caleb Soares

Por: Da Redação  -  27/03/21  -  18:14

Motivo de orgulho
Parabenizo A Tribuna por mais um aniversário. A existência de um periódico com memória de 127 anos é motivo de orgulho para Santos e região. Inúmeros feitos e "furos de reportagem" poderiam ser citados para reconhecer seu valor e exaltar a data festiva, mas destaco a resistência do jornal diante de tantas mudanças na forma da sociedade receber informação. A comunicação mudou com a chegada do rádio, com a primeira transmissão de televisão e, no final do século passado, com a internet. Infelizmente muitos jornais, revistas e impressos findaram em razão da rapidez da notícia. Entretanto, A Tribuna se modernizou, ocupou espaço no ambiente digital, sem perder o romantismo da versão impressa, ainda preferida por muitos, e segue firme sua jornada para o bem da Baixada Santista e da imprensa brasileira.
FÁBIO FIGUEIREDO LOPEZ - SANTOS


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Sem conserto
Há mais de um mês, minha linha telefônica residencial está completamente muda. Já fiz dezenas de solicitações e, por duas vezes, os técnicos constataram que o problema é externo, na fiação subterrânea, dizendo que o problema será resolvido o mais breve possível. Porém, continuo sem nenhuma solução. Entretanto, a cobrança da linha telefônica continua vindo normalmente. Inclusive, já está paga, mesmo a operadora não prestando o serviço contratado. Gostaria de um posicionamento da empresa e que o conserto ocorra o quanto antes, pois sou idosa e faço uso do telefone para falar com os meus familiares.
CLEIDE CASTRO FELIPE - SANTOS


Lago Paranoá
Sábado passado, aconteceu em Guarujá o dia D de vacinação contra a Covid-19. Com meus 71 anos, nem me importei de encarar uma fila quilométrica de carros. Ao me aproximar do Ginásio Guaibê, pude verificar a imensidão de pessoas, que faziam de tudo para se imunizar. Ao receber a dose da vacina, senti uma alegria que não sei descrever. Fiz algumas brincadeiras, arrancando risos no pessoal presente. Perguntei-lhes se demorava para que eu virasse jacaré, pois ali bem perto tem o rio Santo Amaro, que poderia vir a ser o meu habitat, ou se dava tempo para chegar até o Rio Acaraú? Bom, até agora, eu não virei réptil. Mas, já deixei avisado: se eu virar jacaré, me levem pra Brasília e me coloquem no Lago Paranoá.
JOSEMILTON DE S. E SILVA - GUARUJÁ


Pepe Altstut
Uma perda irreparável a morte de Pepe Altstut. Homem de palavra e retidão de conduta, incansável idealizador e realizador de obras de caridade, ser humano integro, benfeitor à serviço dos mais necessitados. Pensar na amizade com o Pepe Altstut, é algo que me faz sorrir, chorar pela sua morte e reviver tantos momentos vivenciados, que disparam o meu coração. Um cidadão vindo da Argentina, que encantou o Brasil e se radicou na Baixada Santista, com o seu dinamismo, preparo, inteligência e sensibilidade. Sua marca é inesquecível. Partiu do mundo terrestre e resta-nos seus ensinamentos. Um empresário consagrado e apaixonado pela cidade de Santos. Uma liderança que deu certo, abençoada e com muitos frutos. Esteja com Deus, ao lado de seus entes queridos e dos amigos que tanto amou. Gratidão, Pepe Altstut! Descanse em paz na eternidade
SÉRGIO BONAVIDES - SANTOS


Mandato parlamentar
A Tribuna publicou resultado de pesquisa sobre como eleitores avaliam ações de parlamentares da Baixada Santista, eleitos em 2018. Como escrevi no início de 2019, não se pode empobrecer o mandato parlamentar. Quem ocupa o parlamento tem três principais funções: legislar e fiscalizar o Executivo, além de representar suas cidades e regiões. As leis têm de ser absolutamente prioritárias para atender às reais necessidades da população, com maior abrangência geográfica possível. Então, não é só trazer verbas para a sua cidade, mas tratar temas como educação, saúde, segurança, desemprego, previdência. A geografia da ação parlamentar abrange o município, o estado e o país. Exemplo a ser seguido é o santista José Bonifácio, parlamentar de rara luminosidade, estadista, cientista, tutor de Dom Pedro II e patriarca da Independência.
CALEB SOARES - SANTOS


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver todos os colunistas
Logo A Tribuna