Tribuna do Leitor - 24 de março de 2021

Hoje, com as participações de Isabel Mattos, Sérgio Luiz Corrêa, Márcia C. Araújo, Oswaldo Baptista Pereira Filho e Walter José Vieira

Por: Da Redação  -  24/03/21  -  22:26

Leitos hospitalares
Acho um absurdo que nossa região aceite pacientes da capital nos hospitais da Baixada Santista. É óbvio que esse inchaço hospitalar na rede pública e particular foi promovido pela migração de pacientes da capital para nossa região. Vi uma matéria onde o prefeito de Santos justifica que os leitos que estão abrigando esses pacientes são provenientes de recursos do governo estadual. Essa postura vai aumentar os índices de contaminação na região e, obviamente, faltarão leitos hospitalares para quem mora aqui. Com relação aos cuidados, percebo que a falta de consciência vem dos turistas, pois durante a semana, a praia está tranquila. Então, que os órgãos fiscalizadores impeçam esse público de vir à região, já que estamos na fase mais crítica da pandemia! Que cada cidade administre seus doentes e se o Estado "banca" alguns leitos, fica claro que não são para nós, pois são disponibilizados para aqueles que vêm de São Paulo.
ISABEL MATTOS - SANTOS


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Alô, alô...
Seria recomendável que o novo secretário de Saúde de Santos, dr. Adriano Catapreta, apurasse porque os funcionários da Policlínica da Ponta da Praia (Praça Primeiro de Maio) não atendem ao telefone. Reclamei com a enfermeira responsável pelo posto ao chegar. Ela alegou haver muita demanda de agendamento, embora na recepção houvesse três pessoas de plantão conversando não sei sobre qual assunto. Ressalte-se que o atendimento a minha esposa por parte do grupo da equipe de vacinação da unidade é digna de elogios.
SÉRGIO LUIZ CORRÊA - SANTOS


Barulho desproporcional
Quase todos os dias pela manhã, entre 7h10 e 7h50, no quartel da Polícia Militar em Santos, que fica na Av. Cel. Joaquim Montenegro, entram em cena bumbo, "gritos de guerra" e, agora, uma banda. Além do horário ser inapropriado para tal prática, estamos em um período em que as pessoas estão mais recolhidas em casa, sensibilizadas por conta da pandemia e até do lockdown. Muitas delas estão em home office, outras por serem muito idosas, algumas doentes e outras ainda por estarem aposentadas. Essas pessoas não precisam e não devem ser acordadas dessa maneira. Além de fora do horário, dito como de silêncio, o barulho é desproporcional. Há estudos de que muitas pessoas estão com distúrbios do sono, devido à pandemia e isso, logo cedo, infelizmente, não ajuda. Peço que a Polícia Militar entenda a solicitação e que reveja o referido horário.
MARCIA C. ARAÚJO - SANTOS


Escolhas
Nas eleições para presidente, tive que fechar os olhos e tapar o nariz para votar no Aécio Neves. O mesmo aconteceu recentemente com o Bolsonaro, pois já tinha conhecimento das "rachadinhas". Tudo para não votar no PT. O atual presidente já é, disparado, o pior presidente da nossa história. Conseguiu ultrapassar até a Dilma. O Lula é um corrupto menos desequilibrado. O Bolsonaro, um corrupto muito desequilibrado. Desgraça pouca é bobagem.
OSWALDO BAPTISTA PEREIRA FILHO - SÃO VICENTE


Equilíbrio
Em passeio pela praia de Itararé, ao nos aproximarmos do campo de pouso, deparamos com um morador de rua, sujo, sem camisa, sentado sob uma árvore, cercado de três viaturas da Guarda Municipal. Logo, formou um grupo admirando a cena e externando várias opiniões a respeito. Em especial, alguém dizia que quem paga por este efetivo, somos nós. Aí está! Trabalhamos sete meses ao ano para pagar tributos sem ter a quem reclamar e sequer temos justiça! Estamos lascados, concluía outro. Dá tristeza ver quanta mão de obra parada, quanto desperdício! Os recursos são totalmente usados para manutenção, não sobrando para investimentos. Os carentes que esperem. Jardins da praia, extenso capinzal, sem árvores e flores. Na campanha, o atual prefeito prometia tempos novos. Como os anteriores, se não fizer substituições, será um técnico de time perdedor. O município tem vocação turística, por que não explorar este vasto potencial? Todo bom administrador se fundamenta em três princípios: imaginação, criatividade e iniciativa.
VALTER JOSÉ VIEIRA - SÃO VICENTE


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver todos os colunistas
Logo A Tribuna