Tribuna do Leitor - 23 de março de 2021

Hoje, com as participações de Oswaldo Baptista Pereira Filho, Eduardo Ribeiro Filetti, Edilson Mendonça de Brito, Elias Carneiro Jr, Delegacia Sindical de Santos do Sindicato dos Auditores-fiscais da Receita, Ricardo Gakiya Kanashiro e Wagner Fernandes Guardia

Por: Da Redação  -  23/03/21  -  18:23

Desinformações
A convivência com parentes e conhecidos bolsonaristas está ficando cada vez mais insuportável. Enviam-nos diariamente notícias falsas, que enaltecem o "desgoverno" Bolsonaro, e ficam enfurecidos quando provamos que são notícias falsas. Antes, o "capitão" atacava publicamente dois órgãos da imprensa, alegando perseguição. Agora, praticamente, toda mídia está denunciando as mazelas na administração da família Bolsonaro. Apesar dele já ter passado de todos os limites, tal e qual o Lula, ainda temos no mínimo, aqueles que os idolatram. Está faltando muita leitura para essa gente. Livros, jornais e revistas têm bons autores de matérias, publicam fatos, opiniões e podem sofrer processos se mentirem. As redes sociais, não. São focos de desinformações, podem mentir e caluniar à vontade, que nada acontece. Será que o mundo inteiro está errado e só o nosso presidente está certo?
OSWALDO BAPTISTA PEREIRA FILHO - SÃO VICENTE


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Cultura
Gostaria de parabenizar a escritora e jornalista Madô Martins pelo artigo "Como Ondas". A articulista descreve de maneira divertida cenas comuns na vida das pessoas que chegaram aos 70 anos. Na mesma edição, tem uma ótima ideia para salvar o Cine Roxy, que completa 87 anos de vida e faz parte da cultura da nossa Baixada Santista.
EDUARDO RIBEIRO FILETTI - SANTOS


Comentários fundamentais
Sr. Josemilton de S. e Silva, agora mais do que nunca sua voz se faz importante. Não desista, como pensa em fazer, segundo carta publicada nesta coluna. Este espaço ainda é um canal onde podemos apresentar e discutir opiniões e temos que lutar para que assim continue. Seus comentários, assim como de muitos outros cidadãos que aqui compartilham suas ideias, são fundamentais para que não voltemos à época das trevas.
EDILSON MENDONÇA DE BRITO - SANTOS


Perda lamentável
Por diversas vezes, tive a oportunidade de estar com o senador Major Olímpio e acompanhei sua carreira desde quando era deputado federal. Pessoa de caráter, personalidade forte, sincero, ético, político digno e fiel aos seus ideais. Defensor árduo do serviço público de qualidade e crítico contumaz de como os governantes tratam seus servidores, em especial, os policiais e agentes do fisco. A precoce morte do Major Olímpio, que estava em franca ascensão, deixa um vazio muito grande no cenário político. O Brasil perde um grande brasileiro. Que sua energia contagiante ajude brilhar as estrelas.
ELIAS CARNEIRO JR - SANTOS


Major Olímpio
Em tempos em que o serviço público vem sendo cada vez mais considerado culpado de todas as mazelas do país, o senador Major Olímpio se destacava como uma das vozes que tinha a coragem de defender e reconhecer a importância dos servidores públicos e, em especial, dos auditores-fiscais para a construção do país. Com o seu falecimento, devido à Covid-19, o Brasil perde não só um grande líder, mas também um parlamentar aguerrido, conhecido por lutar em prol do estado brasileiro. Que seu falecimento não seja em vão e que sirva de alerta para a gravidade da doença e para a importância de sua prevenção.
DELEGACIA SINDICAL DE SANTOS DO SINDICATO NACIONAL DOS AUDITORES-FISCAIS DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL


Atenção primária
Os estudos da Covid-19 já demonstraram que a fase um é a da replicação viral, onde tudo se inicia. Se a doença não for controlada nesse momento, as fases seguintes apresentam gravidade cada vez maior. Quando há a indicação de terapia intensiva, infelizmente, grande parte dos pacientes evolui para óbito. Então, não faz sentido esse foco somente em vagas de UTI. É preciso também reforçar o acolhimento adequado na atenção primária, pois doentes bem cuidados nesse momento, têm menor probabilidade de evoluir mal.
RICARDO GAKIYA KANASHIRO - SANTOS


Manifestação
Em relação ao protesto contra as restrições, foi tanta ignorância junta que nem merecia divulgação. Que essas pessoas, que compactuam com essa postura ignorante e com esse discurso patético e infundado, não precisem ter a experiência de aguardar um leito para si próprio ou parente próximo para, então, sentindo na pele, entender o que está acontecendo.
WAGNER FERNANDES GUARDIA - SÃO VICENTE


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver todos os colunistas
Logo A Tribuna