Palmeiras adia sonho por Mundial de Clubes

Ao time alviverde, resta a disputa pelo terceiro lugar da competição

Por: Roberto Monteiro  -  08/02/21  -  15:33
Com mesma escalação da final da Libertadores, Palmeiras foi dominado em campo
Com mesma escalação da final da Libertadores, Palmeiras foi dominado em campo   Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Amigos, o sonho de um título de Campeão Mundial Interclubes foi mais uma vez adiado pelo Palmeiras, depois de uma partida muito ruim diante do mexicano Tigres. Talvez iludido com a partida ruim, de futebol lento apresentado pelos mexicanos na estreia da competição tenha levado ao erro de Abel Ferreira a manter a mesma escalação inicial da final da Libertadores diante do Santos e assim foi amplamente dominado em campo por uma equipe forte, bem armada e extremamente determinada no aspecto tático e técnico que não permitiu nenhuma chance aguda e ainda obrigou a time palmeirense a cometer muitos erros de passe, má marcação no meio-campo e no seu lado direito, falta de espaço para sair jogando e principalmente uma clara falta de determinação em campo para mostrar aos mexicanos que iria lutar pra valer pelo resultado.


Não tem como contestar o merecimento da vitória, que só não foi muito maior em números graças ao momento que passa o excelente goleiro Weverton que garantiu tudo em três defesas incríveis ainda no primeiro tempo. E foi numa falha de posicionamento do zagueiro Luan que o placar foi definido em um pênalti muito bem cobrado pelo experiente atacante francês Gignac.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Mesmo com mudanças no time depois do gol adversário nada aconteceu, apesar do crescimento ofensivo palmeirense em campo, trazendo frustração a torcida palmeirense tal como já trouxe em disputas anteriores a outras duas equipes brasileiras, Atlético Mineiro e Internacional que também foram vencidos na fase semifinal da Competição.


Agora ainda resta ao Palmeiras a disputa do terceiro lugar e a garantia de um prêmio mínimo de dois milhões de dólares, que pode chegar a dois milhões e meio com o terceiro lugar. Claro que isso importa também em grande prejuízo financeiro já que o Vice-campeão levará um prêmio de quatro milhões de dólares, deixando ao campeão o prêmio máximo de cinco milhões de dólares.


Se essa situação irá se refletir no rendimento da equipe palmeirense nas rodadas finais de Brasileirão ou nas finais da Copa do Brasil diante do Grêmio só mesmo o tempo dirá.


E falando em rendimento, quem está patinando no Brasileirão é o Santos que esteve perto de mais uma derrota para o Atlético Goianense. O empate final acabou sendo ruim para as duas equipes que ainda tem chances matemáticas de buscar um lugar no G8 da Libertadores 2021. Aliás, esse é o único caminho que resta ao time de Cuca para se garantir na próxima disputa ou se conformar com uma vaga na Copa Sul-americana.


O fato é que o Santos está terminando uma temporada acima das expectativas iniciais com Cuca assumindo um papel de verdadeiro gestor dentro do clube envolvido em questões financeiras sérias, crise na política interna, punição da FIFA por dívidas não pagas e ainda sem um elenco numeroso e de qualidade a disposição. Termina a era Cuca com a expectativa de ainda buscar uma vaga nas disputas continentais e sem os seus principais destaques em campo com as despedidas de Lucas Veríssimo e Diego Pituca e com a contusão de Marinho, seu principal destaque no ano ao lado de Soteldo.


O ano de 2021 será realmente muito complicado para o Santos com tudo que vem por aí.....


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver todos os colunistas
Logo A Tribuna