Violência contra a mulher: O crime que nunca termina

O réu, deputado Fernando Cury, é acusado de importunação sexual contra a também deputada Isa Penna

Por: Paulo Corrêa Jr  -  01/04/21  -  09:10
A Alesp possui cerca de 3,1 mil servidores ativos, sendo cerca de 2,5 mil comissionados
A Alesp possui cerca de 3,1 mil servidores ativos, sendo cerca de 2,5 mil comissionados   Foto: Divulgação/Alesp

A ALESP vive neste momento, algo marcante para sua imagem. Dona do título de ser a maior Casa de Leis da América Latina e assim, tendo o dever de servir com exemplo, discute a punição a um de seus parlamentares pelo crime de assédio a uma colega, com pena de apenas 119 dias de afastamento do exercício do mandato.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O réu, deputado Fernando Cury, é acusado de importunação sexual contra a também deputada Isa Penna, em sessão ocorrida em dezembro último, com a imagem do ocorrido tendo sido veiculada em todo o mundo.


Me sinto indignado com a proposta de pena branda e totalmente fora dos conceitos atuais em defesa da mulher, sugerida pelo Conselho de Ética, que sequer permite que façamos uma emenda de plenário para endurecer a punição ou aumentar o tempo de afastamento. Vale ressaltar que tenho pouca convivência com a deputada Isa, nossos ideias e ideologias são diferentes, mas isso não é me impede de querer justiça por uma mulher que foi assediada.


Em pleno ano de 2021, depois de tantas lutas e campanhas contra a violência às mulheres, vejo dentro da Casa de Leis em que atuo um péssimo exemplo para a sociedade e para o mundo. Não podemos aceitar que quem faz as leis, decida por amenizar uma atitude tão repugnante e desqualificada.


Que fique claro minha indignação em relação ao ato, a pena proposta e a forma como o caso está sendo julgado. Não farei parte desse teatro que sugere a um agressor uma pena branda e às mulheres, a desmotivação na luta difícil pelo reconhecimento e respeito.


Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver todos os colunistas
Logo A Tribuna