Os benefícios dos acessórios eróticos

Temos dezenas de aspectos com pontos cegos, dúvidas e dificuldades quando se fala em sexo

Por: Marcia Atik  -  25/07/22  -  14:00
Os benefícios dos acessórios eróticos
Os benefícios dos acessórios eróticos   Foto: Unsplash

Inúmeras vezes vemos ou recebemos conselhos para sermos criativos na cama e a utilização de acessórios eróticos estimula a relação e criam cumplicidade entre o casal.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


É muito cruel esse discurso de ser mais criativo sem se falar do caminho mais leve e fácil para isso - o da imaginação.


A sexualidade é um assunto altamente significativo, muito mais pelas proibições e tabus do que pela sua vivência simples e descontraída. Por isso, percebe-se uma tendência a torná-la objeto de regras onde o certo e o errado estão cada vez mais presentes.


Nos dias em que o corpo está desnudo sem preconceitos, em que se fala de sexo na sala de visitas, na escola, como podemos imaginar que ainda temos aspectos não ditos nessa história?


Temos dezenas de aspectos com pontos cegos, dúvidas e dificuldades quando se fala em sexo, mas hoje eu quero falar das fantasias sexuais e dos brinquedinhos que estimulam o sexo.


O que são essas brincadeiras e acessórios senão aspectos do jogo erótico?


E quantas vergonha elas trazem quando existe a dificuldade em admitir desejos que extrapolem os próprios corpos?


O grande segredo para um encontro sexual prazeroso é a alegria e a diversão do encontro, crianças brinca coma bola, casais tem um repertório enorme de brinquedinhos que estimulam, geralmente sensorialmente.


Os rituais íntimos e os segredos entre os casais fortalecem a ligação e estimulam a cumplicidade e intimidade.


Ao sair da rotina e do mundo real existe a possibilidade de viver a novidade tornando o encontro sexual dinâmico e interessante.


Muito mais que realizar as fantasias, permitir-se, admiti-las e levá-las em conta como necessidade, a brincadeira prazerosa validando a experiência pessoal, permitindo-se amadurecer na sua sexualidade fazendo caminhos muito pessoais e exclusivos.


Ao experimentar novas alternativas para se excitar, a pessoa tem mais contato com a própria sexualidade, percebendo melhor seus limites, desejos e capacidades na cama.


Resultado: seu desempenho é que sai ganhando.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver todos os colunistas
Logo A Tribuna