Descoberta 'arqueológica' de carta de amor em São Vicente intriga população

Homem de 57 anos estava fazendo reforma em colégio e se surpreendeu com o achado.

Por: Alexandre Lopes  -  28/06/21  -  10:23
 Carta de amor foi encontrada na parede de escola em São Vicente
Carta de amor foi encontrada na parede de escola em São Vicente   Foto: Arquivo Pessoal

Um homem de 57 anos fez, sem querer, uma descoberta 'arqueológica' em São Vicente, no litoral de São Paulo. Marcelo Omena estava descascando camadas antigas de tinta na parede de uma escola particular quando encontrou um texto datado de 1981 e completamente preservado.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O texto é assinado por uma pessoa ainda misteriosa que se denomina 'Ruiva'. Já o alvo é um rapaz que, aparentemente, tinha o apelido de 'Ki-Suco' nos tempos da escola. "Se a chuva representasse o amor, só mesmo um maremoto diria o que sinto por você", diz o texto.


A expectativa é que o texto, que será conservado, tenha sido escrito por alguma estudante e, com o tempo, foi coberto por três camadas de tinta. "É algo que os adolescentes faziam mais. Hoje, as coisas são muito virtuais. Em vez de usarem a inspiração pesquisam tudo no Google", afirmou Omena.


As imagens foram compartilhadas nas redes sociais e fizeram um enorme sucesso. Agora, a parede da escola passará por uma nova pintura, mas a declaração ficará em destaque. "Temos que valorizar um pouco mais o amor. Vou fazer um recorte e deixar a mensagem em destaque na parede", finaliza.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver todos os colunistas
Logo A Tribuna