Desabafo do pai do pequeno Benjamin, morto em Guarujá, comove a web: 'Ben é Deus. Deus é o Ben'

Diego Duarte Jesus, de 29 anos, falou pela 1ª vez sobre a morte do filho. Familiares receberam apoio e palavras carinhosas de toda a população da cidade.

Por: Alexandre Lopes  -  09/11/20  -  12:53
Pequeno Benjamin morreu ao se afogar em Guarujá
Pequeno Benjamin morreu ao se afogar em Guarujá   Foto: Arquivo Pessoal

"Há muito tempo fiz uma oração. Não uma oração, mas um desabafo com Deus. Eu queria ver Deus, ouvir Deus, senti-lo, mas não consegui até que resolvi largar tudo e viver a minha própria vida. Ele, como todos dizem que nunca abandona ninguém, para atender um simples humano, se fez menino e ouvi Deus dizendo que me ama, senti Deus em meu colo e vi que ele é Deus. Eu entendi que ele foi a resposta daquela oração e aprendi que o mundo seria melhor se fossemos como o Ben foi. Até logo. Vou ficar mais um pouco na Terra. Tem pessoas que ainda precisam de mim. Vou tentar viver mais um pouco e, depois, vou atrás de você de novo porque preciso ouvir de novo você me chamando de pai. Ben é Deus. Deus é o Ben. O criador dos céus e terra se fez menino só para eu ouvi-lo, senti-lo. Como dizia Jó, em todo o tormento que passou, Deus deu, Deus tomou, bendito seja o nome do Senhor".


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


O texto acima é o emocionante desabafo de Diego Duarte Jesus, de 29 anos, pai do pequeno Benjamin, de quatro, encontrado morto após se afogar na Praia de Santa Cruz dos Navegantes, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Comoventes, as palavras de Diego acabaram ganhando grande repercussão e mexeram com milhares de internautas que acompanharam o caso desejando que a história terminasse com um final feliz.


Benjamin sumiu enquanto aproveitava o sol na Praia de Santa Cruz dos Navegantes com alguns familiares. Em um primeiro momento, ninguém sabia o que havia acontecido com o menino, que não foi visto entrando no mar. Foram feitas 48 horas de buscas, por mar e terra, e mais de 60 bombeiros, marítimos e de resgate, participaram dos trabalhos. O corpo, porém, foi encontrado por pescadores na última sexta-feira.


Também na última sexta-feira, familiares, amigos e centenas de outras pessoas da comunidade se reuniram na praia para prestar uma belíssima homenagem, com balões brancos, flores e cartazes, ao pequeno Benjamin. A mãe do garoto, Ana Cristina de Souza Nunes, recebeu muito carinho da população do bairro e palavras de conforto para que tivesse forças para seguir em frente.


No último fim de semana, novos afogamentos ocorreram na região e deixaram vítimas. Até o último balanço divulgado pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), duas pessoas morreram em Guarujá e Bertioga enquanto tomavam banho de mar. Em um dos casos, sem guarda-vidas, banhistas tentaram reanimar, sem sucesso, um homem que havia se afogado.


Com a proximidade do verão, os cuidados devem ser redobrados nas praias da região. Banhistas, principalmente os que não tem costume de entrarem no mar das cidades da Baixada Santista, devem ficar atentos com as recomendações do Corpo de Bombeiros para evitar situações como essas. Apesar da pandemia do coronavírus, o número de pessoas nas praias só cresce durante o fim de semana, oferecendo um risco a mais para a população, principalmente a que insiste em sair de casa sem máscara de proteção.


Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver todos os colunistas
Logo A Tribuna