Cubatão: Jovem consegue bolsa nos Estados Unidos após ser recusado em 19 universidades

Gabriel Bio Guerrea, de 19 anos, foi persistente até conseguir realizar o próprio sonho.

Por: Alexandre Lopes  -  28/04/21  -  10:14
 Jovem de Cubatão conseguiu aprovação em universidade dos Estados Unidos
Jovem de Cubatão conseguiu aprovação em universidade dos Estados Unidos   Foto: Arquivo Pessoal

O jovem Gabriel Bio Guerrea, de 19 anos, conseguiu uma bolsa de estudos na Minerva Schools at KGI, em São Francisco, nos Estados Unidos, após ser recusado em 19 outras universidades. A conquista do jovem de Cubatão (SP) é ainda mais relevante pelo fato de que, neste local, apenas 1% dos candidatos conseguiu êxito na tentativa.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A história de Gabriel foi contada pela repórter Letícia Gomes. "Levei 19 rejeições e achei que era o fim da linha. Estava perdido. Com apoio de outros brasileiros, descobri essa universidade e pensei que era agora ou nunca. Batalhei muito e consegui ser aprovado", comemora.


O estudante acabou de se formar no Ensino Médio. Já o sonho dele de estudar fora é antigo. Tanto que, ainda durante a escola, participou de congressos e conferências de Tecnologia e Inovação, além de ter sido aprovado para um curso na Universidade Northwestern. Agora, ele quer cursar ciências da computação e negócios.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver todos os colunistas
Logo A Tribuna