Moradores de Santos se arriscam em meio a caminhões após ponto de ônibus mudar de lugar na Anchieta

Reclamação foi enviada para a redação de A Tribuna pela moradora de Cubatão Izabel da Silva, que precisa pegar o ônibus nesse ponto todos os dias.

Por: Carolina Faccioli  -  17/08/20  -  22:04

Um ponto de ônibus teve que ser retirado depois que uma alça de acesso foi colocada na Rodovia Anchieta, em Santos, no litoral de São Paulo. Por conta dessa mudança, a principal queixa de quem precisa pegar o ônibus agora é que a EMTU não criou um acesso para pedestres quando mudaram a localização do ponto. Além disso, os ônibus não costumam parar com tanta frequência no local.


Essa sugestão de reportagem foi feita pela internauta Izabel da Silva. Você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp, pelo número (13) 9 9642 8222, ou pelo E-Mail, g1at@grupo-tribuna.com. Ao mandar sua mensagem, deixe seus dados completos, relate o problema ou a sugestão de pauta e anexe fotos e vídeos.


Segundo Izabel, ela é uma das pessoas que precisa pegar esse ponto todos os dias para voltar para casa, mas com a mudança ficou mais difícil e perigoso “Para pegar o ponto eu preciso passar pela linha do trem, atravessar a marginal da Avenida Bandeiras, passar por um córrego e caminhar pelo acostamento da Anchieta”, explica. Além disso, Izabel disse que os ônibus não estão parando porque o acostamento é menor e os motoristas ficam receosos de pegar os passageiros com tantos caminhões passando por ali.


Ao todo, os pedestres levam cerca de 20 minutos para chegar ao ponto. Ainda segundo Izabel, algumas pessoas acabam perdendo o ônibus por conta da situação, além de se arriscarem entre os carros para chegar até o local. A alternativa encontrada pelos colegas de Izabel, que ficavam no mesmo ponto, foi chegar ao trabalho de bicicleta, para não ter mais essa preocupação.


O que dizem os responsáveis?


Segundo a Ecovias, que é a concessionária responsável pelo trecho, o remanejamento provisório do ponto de ônibus foi necessário devido à implantação da alça de acesso da avenida Bandeirantes para a via Anchieta na altura do km 63, sentido São Paulo. A intervenção faz parte das obras de remodelação da entrada de Santos. Após a conclusão desse serviço, os pontos de ônibus serão implantados atendendo os itinerários da empresa EMTU, que atende o transporte público da região.


Legenda: População precisa andar pelo acostamento para chegar até o ponto
Legenda: População precisa andar pelo acostamento para chegar até o ponto   Foto: Arquivo Pessoal

Logo A Tribuna