Bueno Brandão, um recanto na Serra da Mantiqueira

Município, a 231 km de Santos, é um dos 19 que integram o Circuito Turístico Serras Verdes

Por: Reginaldo Pupo, especial para A Tribuna  -  17/10/21  -  15:36
 A pequena cidade, no sul de Minas, é rica em cachoeiras, como a dos Luis; esportes na natureza são um dos pontos fortes do local
A pequena cidade, no sul de Minas, é rica em cachoeiras, como a dos Luis; esportes na natureza são um dos pontos fortes do local   Foto: Prefeitura de Bueno Brandão/Divulgação

As cidades do Sul de Minas Gerais são conhecidas pelas suas belezas naturais, gastronomia típica da roça, pela rica cultura, pelos esportes de aventura e ecoturismo, além de sua religiosidade e do povo acolhedor e hospitaleiro.


Ao menos 19 delas pertencem ao Circuito Turístico Serras Verdes e estão distantes menos de 20km, em média, uma das outras, o que oferece a oportunidade de conhecer vários destinos em pouco tempo.


Uma delas é Bueno Brandão (231km de Santos), pacata e encravada na Serra da Mantiqueira, a 1.500 metros acima do nível do mar. A cidade é um daqueles lugares encantadores que convidam para um contato direto com a natureza e, principalmente, com muitas cachoeiras, que compõem cenários cinematográficos.


O turismo ecológico e de aventura são seus maiores atrativos. Hospitaleiros, seus moradores recebem os visitantes com um sorriso acolhedor e fraterno.


Com pouco mais de 13 mil habitantes, se destaca por sua gastronomia mineira e contemporânea, que une a tradicional comida tropeira e doces maravilhosos, aos pratos mais requintados preparados por chefs especializados.


Queijos fresquinhos, excelentes vinhos, cachaças e licores, cafés com sabores encorpados, chocolaterias artesanais, tudo produzido na própria cidade, também se destacam no segmento gastronômico local pela excelência na qualidade e no carinho com que são preparados.


As hospedagens não deixam a desejar, tanto na área urbana quanto na zona rural. No centrinho, ateliês artesanais, barzinhos e restaurantes são uma boa pedida para passeios a pé no fim de tarde.


Conhecida pelos mais saudosos por “Campo Místico”, um dos quatro nomes que a cidade já teve (os outros foram “Bom Jesus da Pedra Fria” e “das Antas”), Bueno Brandão também atrai os amantes do ciclismo.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna