De modo híbrido, Papai Noel dos Correios inicia campanha para presentear crianças

Interessados já podem ajudar a tornar realidade os sonhos de muitas delas; veja como adotar uma cartinha

Por: Caroline Melo*  -  12/11/21  -  14:18
Atualizado em 12/11/21 - 17:43
 Papai e Mamãe Noel na agência central dos Correios, em Santos, na última campanha presencial
Papai e Mamãe Noel na agência central dos Correios, em Santos, na última campanha presencial   Foto: Divulgação

A Campanha Papai Noel dos Correios, este ano, tem o formato híbrido. O projeto, que leva presentes às crianças que escrevem cartas com pedidos, foi lançado nesta quinta-feira (11) e acontecerá de forma física e digital. A decisão, de acordo com os Correios, tem como objetivo garantir a segurança dos participantes. Mesmo com o avanço da cobertura vacinal, a empresa continua seguindo os protocolos de segurança sanitárias.


Por esse motivo, as adoções este ano ocorrerão preferencialmente por meio digital. Para estimular a participação do público na Logística dos Sonhos, os Correios lançaram, simultaneamente, o site oficial da campanha 2021. No endereço eletrônico, os interessados poderão obter informações de como adotar as cartas das crianças, seja qual for o endereço e o horário de funcionamento das agências que integram o projeto.


Em 2020, quando o projeto ocorreu de forma totalmente online, em razão da pandemia, a campanha reuniu mais de 200 mil cartas por meio do blog do projeto. Destas, mais de 95% foram adotadas.


A campanha, que acontece em agências sede dos Correios de São Paulo há 32 anos, envolverá mais de 760 agências no Estado. Segundo a empresa, os dados das cartas recebidas ainda estão sendo finalizados, mas a expectativa é que a quantidade de mensagens e de adoções supere a do ano passado.


Neste momento, a campanha está na fase de recebimento de cartas de escolas da rede pública e da sociedade em geral.


* Reportagem feita como parte do projeto Laboratório de Notícias A Tribuna - UniSantos sob supervisão da professora Lidiane Diniz e do diretor de Conteúdo do Grupo Tribuna, Alexandre Lopes.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna