Zona Noroeste de Santos recebe caixa de separação de resíduos para reduzir alagamentos no bairro

Obra receberá águas pluviais que descem pela Rua das Pedras, no Morro do Tetéu

Por: ATribuna.com.br  -  16/08/21  -  19:13
 Caixa de decantação começou a funcionar na última sexta-feira (13)
Caixa de decantação começou a funcionar na última sexta-feira (13)   Foto: Divulgação/Seserp/Prefeitura de Santos

Uma nova caixa de separação de resíduos, com capacidade para cerca de 10 mil litros, começou a receber águas pluviais em Santos, na última sexta-feira (13). A obra tem como objetivo reduzir os alagamentos em bairros da Zona Noroeste.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A caixa recebe águas que descem pela Rua das Pedras, no Morro do Tetéu, para reduzir as chances de alagamentos no Caminho São Jorge, no bairro Caneleira.


“A ocorrência de chuvas constantes já representou um teste e verificamos que o Caminho São Jorge não sofreu acúmulo de água”, disse o assessor técnico da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp) de Santos, Alan Kardec Chagas de Araújo.


A caixa de decantação funciona de forma a auxiliar tubulações de 500mm e manilhas entre 500mm e 1200mm. Na calçada, houve a construção de uma caixa com três bocas-de-sapo, com 1,2m de largura e 0,9m de profundidade, integrada ao sistema de drenagem do Caminho São Jorge.


Logo A Tribuna