Praça Mauá receberá ação de retomada econômica em Santos

RetomaSP é iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Prefeitura

Por: Sandro Thadeu  -  03/11/21  -  13:26
 Local, no Centro de Santos, receberá mutirão de serviços gratuitos na sexta-feira (5), entre 8 e 16 horas
Local, no Centro de Santos, receberá mutirão de serviços gratuitos na sexta-feira (5), entre 8 e 16 horas   Foto: Luigi Bongiovani/AT

A Praça Mauá, em Santos, receberá nesta sexta-feira (5), das 8 às 16 horas, um mutirão de serviços gratuitos do RetomaSP, iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Prefeitura.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


No local, serão instalados estandes, como o de orientação e oferta de cursos de qualificação e o de apoio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), onde será possível se candidatar a vagas de emprego.


Cidadãos terão à disposição mais de 150 serviços nos canais digitais do Poupatempo, como a solicitação de documentos. Também será possível se inscrever para bolsas-auxílio com transferência de renda.


Os empreendedores poderão ter acesso aos serviços da Junta Comercial do Estado (Jucesp) e ao microcrédito pelo Banco do Povo, que oferece taxas de juros atrativas. Também haverá cursos de qualificação em empreendedorismo.


Para os estudantes, haverá orientações sobre vestibular e cursos das universidades Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) e Estadual Paulista (Unesp).


Parceria
O secretário municipal de Governo, Flávio Jordão, explicou que a iniciativa do Estado vai ao encontro do que a Prefeitura busca: dar suporte a pessoas que ficaram desempregadas e decidiram abrir um negócio.


“Esse é um programa para atender toda a população da Baixada Santista. A gente pretende potencializar ações para que as pessoas tenham condições de voltar ao mercado de trabalho e apoio para a consolidação de novos empreendimentos”, afirmou Jordão.


Para participar do mutirão, é preciso portar o comprovante de vacinação contra a covid-19 e usar máscara, obrigatoriamente.


Não será permitido o consumo de alimentos durante o evento, que manterá protocolos de distanciamento e medição da temperatura, com controle de público.


Logo A Tribuna