ONG realiza mais de 50 atendimentos de saúde no bairro Vila Nova em Santos

No espaço também foram distribuídos alimentos, roupas e produtos de higiene pessoal

Por: ATribuna.com.br  -  28/06/21  -  10:05
 No espaço também foram distribuídos alimentos, roupas e produtos de higiene pessoal
No espaço também foram distribuídos alimentos, roupas e produtos de higiene pessoal   Foto: Rogério Bomfin/Prefeitura de Santos

A ONG Médicos do Mundo realizou atendimento médico na região do Mercado Municipal de Santos, no bairro Vila Nova, neste sábado (27).


Durante a ação também foi oferecido atendimento veterinário e foram distribuídos alimentos, roupas e produtos de higiene pessoal. A arrecadação dos mantimentos partiu dos voluntários da ONG.


Santos foi a 14ª cidade brasileira a receber a ONG, que atua desde 2015 no País. A ação contou com apoio da prefeitura. A partir de agosto, a entidade deve manter uma regularidade mensal nos atendimentos.


"O atendimento foi muito bom, isso mostra que existem pessoas boas, que ajudam", resumiu Márcio Pereira da Silva, uma das 58 pessoas que receberam atendimento médico, odontológico, psicológico e puderam cuidar dos seus animais, com o serviço veterinário.


"Eles nos solicitaram um espaço para que pudessem realizar esse serviço. Ficamos felizes e, além do espaço, decidimos formalizar uma parceria. Envolvemos as secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social para oferecermos todo o suporte e realizarmos os encaminhamentos. É um serviço de proteção da saúde das pessoas de uma forma humanitária", ressaltou a vice-prefeita de Santos, Renata Bravo.


Para Edinalva Castilho, que mora no Centro de Santos, foi uma surpresa a oportunidade de realizar a consulta médica: "Fazia tempo que não ia no médico, mas moro aqui do lado e vim pra pegar os pedidos e fazer exames completos", explicou.


Assistência


No aspecto social, a Prefeitura colocou à disposição as equipes de abordagens, que trabalham no convencimento de pessoas em situação de rua, visando o acolhimento e encaminhamento para equipamentos municipais, como os Abrigos e o Centro Pop.


"Essa parceria consegue fortalecer o trabalho que já existe na Cidade. Indicamos este local por ter grande concentração de pessoas em situação de rua, além da área de cortiços", explicou a gestora do Programa Novo Olhar, Juliana Laffront.


Logo A Tribuna