Moradores de São Vicente relatam sofrimento e 'depressão' devido a alagamentos: 'basta chuviscar'

Segundo eles, problemas na Rua Monte Plano ocorrem há anos

Por: ATribuna.com.br  -  15/03/22  -  18:13
Atualizado em 15/03/22 - 22:24
Moradoras da Rua Monte Plano afirmam que não há limpeza de bueiros há anos
Moradoras da Rua Monte Plano afirmam que não há limpeza de bueiros há anos   Foto: Arquivo Pessoal

Moradores da Rua Monte Plano, na Vila Margarida, em São Vicente, pedem ajuda para solucionar um problema antigo e que piora com a chegada das chuvas: os alagamentos.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A aposentada Maria Salete Mendes mora há 30 anos na rua e afirma ter entrado em depressão desde que se mudou e se deparou com as consequências da chuva no local.


"Desde que vim para cá só prometem e não fazem nada, nem limpar os bueiros eles (Prefeitura) limpam. Na minha porta tem tanta lama que vem urubu, galinha não sei nem de onde, pombos, é um fedor".


Com os alagamentos, moradoras se queixam de mau cheiro no local
Com os alagamentos, moradoras se queixam de mau cheiro no local   Foto: Arquivo Pessoal

Ela conta ter medo da dengue por conta do aumento do número de mosquito após as chuvas. Devido a depressão, a moradora chegou inclusive a morar com a mãe por dois anos, tudo para fugir dos problemas com os alagamentos.


"Tomo remédios para depressão, para dormir, tudo por conta dessa enchente. Me ausentei por dois anos e fiquei na minha mãe. Agora voltei e levantamos um metro a casa porque a gente não aguentava. Basta chuviscar e a gente passa a noite acordado tirando água", desabafa.


Vizinha de Maria Salete, Wilma Serpa reforça a ausência de ações de limpeza na rua. Ela afirma ter procurado a Prefeitura, mas, segundo a moradora, ficou sem resposta.


"Enviei um e-mail no ano passado. Não me responderam. A rua está com cheiro de fossa e tem o perigo das pessoas escorregarem".


Wilma Serpa reclama do cheiro de fossa que fica quando a água escoa
Wilma Serpa reclama do cheiro de fossa que fica quando a água escoa   Foto: Arquivo Pessoal

Em nota, a Prefeitura de São Vicente afirmou, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), que "vem realizando um trabalho intenso de limpeza e recuperação das caixas de coleta de águas pluviais".


A Administração Municipal afirmou ainda que a equipe da Sesp está na Vila Margarida nesta terça-feira (15) atuando na limpeza dos canais responsáveis pelo recebimento e escoamento das águas captadas no local.


Logo A Tribuna