Moradores da Ponta da Praia, em Santos, reclamam de calçada quebrada

Árvore foi removida do local em maio, mas o passeio não foi consertado

Por: Natalia Cuqui  -  25/11/21  -  16:07
Calçada ponta da praia
Calçada ponta da praia   Foto: Arquivo Pessoal

Moradores da Praia, em Santos, convivem com um problema na Rua Marcelo Ribeiro de Mendonça desde maio: um abacateiro com cupim precisou ser removido em maio deste ano, mas deixou a via quebrada, em pedaços, o que tem prejudicado o trânsito de pedestres, principalmente idosos, pessoas com carrinhos de bebê e deficientes físicos.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O motorista José Antônio Martins é um dos moradores que sofre com o problema. "Da época da remoção da árvore, ficou a promessa da Prefeitura de que arrumaria o passeio em pouco tempo". Ele ressalta, ainda, que há muito movimento no local, por conta das escolas e universidades do entorno.


Em meados de novembro, José chegou a registrar uma reclamação na Ouvidoria Pública, que o retornou com uma data longe para o prazo da reforma: 30 de junho de 2022. "No total é mais de um ano (de calçada quebrada). A calçada encontra-se intransitável. Santos é uma cidade que tem um número considerável de idosos e não dá pra deixá-los disputar espaço com carros", desabafa.


No final de 2015, moradores da via se juntaram para pedir à Prefeitura que removesse a árvore, que já causava danos. Porém, ela só foi removida em 2021, devido a uma infestação de cupins.


Em nota enviada à Reportagem, a Prefeitura de Santos afirmou, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp), que uma equipe da subprefeitura da orla irá ao local para verificar o problema e, posteriormente, tomar as devidas providências.


Logo A Tribuna