Moradora denuncia falta de vacinas para aplicar segunda dose em Praia Grande

Prefeitura informa que aguarda o envio de doses pelo Estado para dar continuidade à vacinação

Por: Por ATribuna.com.br  -  19/04/21  -  16:02
    Prefeitura informa que aguarda o envio de doses pelo Estado para dar continuidade à vacinação
Prefeitura informa que aguarda o envio de doses pelo Estado para dar continuidade à vacinação   Foto: Divulgação/PMS

Uma munícipe de Praia Grande decidiu que acompanharia o pai, de 69 anos, para tomar a segunda dose da CoronaVac nesta segunda (19). No entanto, ao chegar no local descobriu que a unidade não possuía mais imunizantes e se indignou com a situação. Porém, o problema se estende a outras unidades. Segundo a prefeitura de Praia Grande, o município aguarda uma nova remessa para prosseguir com a segunda dose dos idosos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Tatiane Passanante conta que a situação aconteceu na Unidade do Jardim Samambaia, onde o pai recebeu a primeira dose. Como ele completou o intervalo de 21 dias nesta segunda, imaginou que o local possuiria o imunizante.


A autônoma também conta o pai sai pouco de casa, mas que mesmo assim fica preocupada com o atraso da vacina. "Estamos preocupados porque foi dito que deveria ser tomada depois de 21 dias, então não sabemos quando ele poderá tomar sem que a vacina perca a validade", diz a filha.


Segundo a prefeitura de Praia Grande, por enquanto nenhum polo está vacinando esse público com a CoronaVac. A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande informa que aguarda o envio de doses pelo Estado para dar continuidade à vacinação da segunda dose da CoronaVac no Município.


Logo A Tribuna