Festival Santos Café atrai cerca de 50 mil pessoas ao Centro

Durante os três dias de evento, o público teve acesso a uma programação variada e com diversas atividades gratuitas

Por: Sandro Thadeu  -  11/07/22  -  07:56
O Festival Santos Café foi realizado em diversos pontos do Centro Histórico do Município
O Festival Santos Café foi realizado em diversos pontos do Centro Histórico do Município   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Cerca de 50 mil pessoas participaram ao longo dos três dias de atividades da sétima edição do Festival Santos Café, segundo estimativas da Prefeitura. O evento terminou neste domingo (10) e foi realizado em diversos pontos do Centro Histórico do Municipal.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A secretária municipal de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo, Selley Storino, afirmou que esse número superou as expectativas.


Somente no Espaço Degustação, foram distribuídos 48 mil copinhos da bebida, uma das mais tradicionais do Brasil.


“O festival foi um grande sucesso. Notamos um grande número de turistas de São Paulo e do Interior. Esse é um dos nossos objetivos. Muitos munícipes fizeram questão de participar das mais variadas opções ofertadas pela programação”, destacou.


Espaço pet

Selley afirmou que um dos grandes acertos do Festival Santos Café foi a instalação de um espaço para recreação de animais de estimação, na Praça Mauá, e que essa estrutura deverá ser mantida em outros eventos da Cidade.


A próxima grande atividade na Cidade será a Conferência Anual da Rede de Cidades Criativas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), entre os dias 21 e 24 deste mês.


O evento oficial ocorrerá no centro de convenções localizado na Ponta da Praia, mas o Centro Histórico receberá diversas atrações relacionadas ao tema. A programação oficial será divulgada nesta semana.


Outros eventos

Neste segundo semestre, outros grandes eventos serão realizados nessa região da Cidade, como a Primavera Criativa, Festival do Imigrante, Festival Geek e Natal Criativo.


Logo A Tribuna