Escola na Aparecida recebe Cortina do Abraço em Santos

Alunos e professores puderam matar as saudades de forma segura durante a atividade

Por: ATribuna.com.br  -  26/05/21  -  09:54
 Alunos e professores puderam matar as saudades de forma segura
Alunos e professores puderam matar as saudades de forma segura   Foto: Divulgação/Denise Pires e Diego Matos

A Escola Municipal Andradas II, localizada no bairro Aparecida, em Santos, recebeu uma Cortina do Abraço para que a turma pudesse matar as saudades de forma segura na segunda (24) e terça-feira (25).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Para que a escola pudesse receber o artefato, as alunas gremistas Chiara Narducci e Lorena Almeida Gonçalves, ambas com 10 anos, estavam desde as 7h preparando o local para a atividade, sob orientação da professora Cláudia Maneira Antunes – a tia Cacau.


Para que a turma pudesse abraçar com segurança, a cortina foi higienizada antes e depois do uso. Os participantes também utilizavam alcool em gel antes do abraço.


A professora Mara Lúcia Benincasa logo veio experimentar a cortina com seus alunos. “Esse abraço foi gostoso, porque a gente fica no remoto e não tem esse contato, essa relação de carinho com os alunos e eles sentem saudades da escola, não só pelo aspecto da aprendizagem, mas por conta desse lado emocional, da convivência, que também faz falta”, diz.


Para as crianças, o momento também foi muito especial. Os amigos Gabriel Panzoldo Machado e Mariano Petrovic dos Santos, ambos com 6 anos, não esconderam a alegria do momento tão esperado. “Eu achei muito legal, porque eu estava com saudades de abraçar os meus amigos nessa pandemia. Fiquei muito feliz. Na minha casa eu abraço meu pai e minha mãe muitas vezes”, explica Gabriel.


 Cortina do Abraço foi colocada no pátio da Escola dos Andradas II
Cortina do Abraço foi colocada no pátio da Escola dos Andradas II   Foto: Denise Pires e Diego Matos

O próximo local a receber a cortina do abraço será a Escola Therezinha Pimentel, localizada no Morro São Bento.


Segundo a professora Cláudia, a semana do abraço nas escolas vai ficar marcada pela emoção e pela alegria estampada nos rostos de crianças e adultos.


Logo A Tribuna