Agência dos Correios de São Vicente registra filas gigantescas e reclamações: 'Pagamos frete'

Munícipes dizem que aguardam até uma hora e meia na fila para retirar as encomendas com frete pago

Por: ATribuna.com.br  -  28/05/21  -  10:49
Atualizado em 28/05/21 - 10:55
 Munícipes dizem que aguardam até uma hora e meia na fila para retirar as encomendas
Munícipes dizem que aguardam até uma hora e meia na fila para retirar as encomendas   Foto: Divulgação/Magner Pessoa

Pegar as encomendas na sede dos Correios da Área Continental, em São Vicente, tem sido desgastante para os munícipes, que dizem ter que enfrentar filas por até uma hora e meia.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A unidade dos Correios foi inaugurada em agosto de 2020 na Avenida Ulisses Guimarães, no bairro Jardim Rio Branco. A sede é a primeira dos Correios a oferecer os serviços nos bairros continentais. Antes disso, os moradores precisavam se dirigir para outras unidades dos Correios da Cidade, como na parte insular ou Centro.


A comerciante Paloma de Freitas, de 28 anos, diz que frequenta o local toda semana, pois tem uma loja on-line e que o movimento na unidade tem crescido bastante. Segundo a jovem, a fila de pessoas já começa a ser formada antes mesmo da abertura do local.


"Teve gente que já relatou ter ficado até três horas na fila. Eu nunca fiquei esse tempo, mas já cheguei a esperar uma hora, uma hora e meia".


Para Paloma, a situação seria amenizada caso os Correios colocassem mais funcionários na unidade. Assim, ela acredita que os funcionários consigam trabalhar com mais tranquilidade e, consequentemente, reduza o tempo de espera das pessoas que procuram a unidade.


Apesar de reclamar da longa fila, ela salienta que os moradores aguardam respeitando a medida sanitária que obriga o uso de máscara, para conter a covid-19.


O químico Magner Pessoa da Silva, de 31 anos, também concorda que o movimento na unidade tem ficado cada vez mais intenso. Ele observou esse aumento há cerca de um mês e conta que fica pior no começo e no final da semana.


"Acho super injusto pagar o frete e ainda ter de ir retirar na agência a mercadoria, embaixo de sol ou chuva, com aquelas filas gigantescas".


A Prefeitura de São Vicente informa que não tem gerência sobre serviços de empresas federais. Porém, destaca que no atual momento de pandemia, é necessário manter o distanciamento de, no mínimo, 1,5 metro em formações de fila, além do uso obrigatório de máscara. Denúncias sobre o descumprimento dessas normas podem ser feitas pelo WhatsApp (13) 99641-0112.


Em nota, o Correios informou que na Agência Continental houve um aumento da demanda por retirada de objetos na própria unidade em razão da necessidade de entrega diferenciada de encomendas na região, no entanto, não há restrição para distribuição de correspondências.


Ainda de acordo com a empresa, o emprego de smartphones foi introduzido no atendimento para otimizar essa entrega, assim como a abertura da unidade uma hora mais cedo. A unidade passou a atender das 8h às 17h de segunda a sexta-feira.


Na Agência Continental, houve um aumento da demanda por retirada de objetos na própria unidade, em razão da necessidade de entrega diferenciada de encomendas na região. Não há, no entanto, restrição para distribuição de correspondências.


O emprego de smartphones foi introduzido no atendimento para otimizar essa entrega, assim como a abertura da unidade uma hora mais cedo. A unidade passou a atender das 8h às 17h, de segunda a sexta.


Logo A Tribuna